Distância diminui

Sem virada, "Segundo Sol" ainda segue à frente de "O Outro Lado do Paraíso"


segundosolnovafase_a0ac713a29071c47d18706e1a04dd8903e686952.jpeg
Deborah Secco, Emílio Dantas e Giovanna Antonelli em "Segundo Sol" - Divulgação/Globo

Ainda que sem uma virada como a de "O Outro Lado do Paraíso", que saltou 7 pontos de média entre uma semana e outra com a passagem de tempo que trouxe a trama para os dias atuais, "Segundo Sol" segue à frente da antecessora em um comparativo entre as sete semanas iniciais de cada uma na média nacional do Ibope.

A novela de João Emanuel Carneiro vem tendo uma performance linear e, entre 14 de maio e 30 de junho, com um total de 42 capítulos exibidos, registrou 30,88 pontos de média.

Sua performance mais alta foi na segunda semana (entre 21 e 26 de maio), com 31,8 pontos, enquanto a mais baixa se deu na primeira semana (entre 14 e 19 de maio), com 30,2 pontos. A distância entre as semanas extremas da novela é de apenas 1,6 ponto.

Na semana passada, a sétima de sua trajetória (entre 25 e 30 de junho), "Segundo Sol" obteve 31,4 pontos.

Já "O Outro Lado do Paraíso" teve um início bem menos empolgante mas, na altura em que "Segundo Sol" está, rendia audiência mais expressiva. Em um balanço geral das sete semanas iniciais, a novela passada teve 30,25 pontos.

Vale lembrar, no entanto, que a sétima semana da trama de Walcyr Carrasco havia registrado 34,9 pontos - 3,5 a mais que a trama atualmente em cartaz.

A história de Clara (Bianca Bin) foi bem menos linear em seu começo, apesar de ter se estabilizado depois. A pior semana da novela foi a quinta, entre os dias 20 e 25 de novembro, com 27 pontos. A melhor foi a sexta, após a virada, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, com 35 pontos. 8 pontos separaram as duas semanas, uma distância cinco vezes maior que "Segundo Sol".

A expectativa é que "Segundo Sol" seja ultrapassada por "O Outro Lado do Paraíso" na oitava semana - que se encerrou neste sábado (07). Sem nenhum fato novo a ponto de movimentar o Ibope, a trama de João Emanuel Carneiro precisaria de 33,7 pontos de média semanal para anular os 38,1 que "O Outro Lado do Paraíso" fez em sua oitava semana para se manter com média superior.

Esses índices são baseados na preferência de um grupo de telespectadores das 15 cidades mensuradas pelo Painel Nacional da Televisão e suas respectivas regiões metropolitanas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado