As Aventuras de Poliana

Em coletiva de "Poliana", Íris fala sobre missão no SBT e apresenta cidade cenográfica

"As Aventuras de Poliana" estreia na quarta-feira (16)


asaventurasdepoliana-coletiva-08052018(1)_dd349ee07f17d3898f7ff514f915e43a6862d79d.jpeg
Fotos: Gabriel Cardoso/SBT

Após um ano e seis meses, “Carinha de Anjo” está em sua reta final e a sucessora, “As Aventuras de Poliana”, já tem data certa para estrear: 16 de maio, às 21h. E para contar mais detalhes da nova produção, o SBT reuniu jornalistas e fotógrafos nesta terça-feira (8) em sua sede na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, com a presença do elenco e direção da nova novela.

Inspirada em “Pollyanna”, obra literária de Eleanor H. Porter, a autora Íris Abravanel falou dos desafios em estrear uma obra aberta que tem previsão de permanecer dois anos no ar. “Novela é um trabalho exaustivo, mas me sinto privilegiada. Aqui todos têm a mesma importância fazendo a máquina girar”, reflete a esposa de Silvio Santos, que neste ano completa 10 anos como autora de telenovela, tendo começado com "Revelação", em 2008. “Fico feliz em gerar emprego, tenho uma responsabilidade social com o meu próximo”, afirma.

A imprensa foi recebida no estúdio 4 que contou com alguns quiosques repletos de quitutes saborosos. A coletiva iniciou com a protagonista Sophia Valverde entoando duas canções bem animadas, “Bate Coração” e “Jogo do Contente”, parte da trilha sonora do folhetim, ao lado de Kiara Sasso e Lázaro Menezes, que vivem os pais de Poliana. “É uma honra fazer esse trabalho. Aprendi com a Poliana a ver o lado bom das coisas. Minha vida só melhorou”, entrega a atriz mirim, que está muito feliz vivendo uma importante fase na carreira.

Em coletiva de \"Poliana\", Íris fala sobre missão no SBT e apresenta cidade cenográfica

A história é gravada na cidade cenográfica em São Paulo – jornalistas tiveram acesso à visitação (veja galeria abaixo) – nos estúdios 7 e 8 do SBT, além de locações externas como municípios de Quixadá, Trairi e Praia da Taíba no Ceará.

A trama infanto-juvenil inicia nos paradisíacos lugares do Nordeste, onde a trupe de Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice (Kiara Sasso) segue com suas montagens teatrais. A alegria se torna em tragédia na vida da pequena e otimista Poliana, que muda-se para a capital paulista e promete transformar a vida de muitos personagens.

Outro destaque vai para o iniciante ator Igor Jansen, que viverá João, menino sofrido do sertão que sonha em ser um músico reconhecido. O artista cearense de 13 anos que integrou o elenco do filme “Shaolin do Sertão” e é a aposta de nova revelação da dramaturgia brasileira, ao passar muita emoção em suas cenas iniciais. “Somos determinados. É muito bom trabalhar numa emissora tão grande como o SBT, entrega o estreante.

Em coletiva de \"Poliana\", Íris fala sobre missão no SBT e apresenta cidade cenográfica

O ator Dalton Vigh retorna à emissora em que trabalhou há 20 anos, no folhetim “Pérola Negra”. Ele viverá um homem amargurado e solitário, o Sr. Pendleton. “Meu personagem se fechou para o mundo, mas, ao conhecer Poliana vai se encantar por sua alegria e, com o tempo, vai se transformando”, antecipa.

Após sair na mídia especulações de que a Globo estaria interessada em arcar com a multa contratual da atriz Larissa Manoela – que viverá a sonhadora Mirela Delfino - o diretor da novela, Reynaldo Boury, tratou logo de desmentir o boato. “A Larissa é muito bem assessorada para que isso não aconteça”, sintetiza.

Grávida depois que iniciou as gravações de "As Aventuras de Poliana", Milena Toscano ainda não sabe o que ocorrerá com sua personagem, tia da protagonista. "A gente não sabe o que vai acontecer, eles estão resolvendo. O que eles decidirem para mim está de bom grado. Estou no melhor momento da minha vida, em todos os sentidos", disse.

Em coletiva de \"Poliana\", Íris fala sobre missão no SBT e apresenta cidade cenográfica

"Estou super feliz com a novela, vou ser mãe. Se for decidido que eu saia, que eu fique em casa, vou ficar feliz cuidando do meu filho. Se for decidido que eu fique, vou, tenho o neném e volto. Também vou ficar muito feliz de continuar essa história”, completou ela, que fará sua estreia no SBT.

A novela já está com suas gravações adiantadas, tendo cerca de 80 capítulos já rodados. Mas vem muito mais por aí, já que a previsão é passar de 400.

O elenco conta ainda com nomes como Clarisse Abujamra, Victor Pecoraro, Myran Rios, Otávio Martins, Mylla Christie, Nando Cunha, Guilherme Boury, Eduardo Semerjian, entre outros.

Conheça a cidade cenográfica de "As Aventuras de Poliana":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado