Em alta

"O Outro Lado" tem melhor audiência dentre brasileiras em Portugal em cinco anos


claravoltatriunfal-ooutroladodoparaiso2_96d4ab1b3002492e6a02340f68fbfe42fdc333e1.jpeg
Bianca Bin em "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação/Globo

Com pouco mais de 70 capítulos exibidos, "O Outro Lado do Paraíso" já se consagrada como novela brasileira de melhor audiência em Portugal nos últimos cinco anos.

A trama de Walcyr Carrasco, que vai ao ar pela SIC, é exibida nos fins de noite (a partir de 23h55) e, mesmo diante do horário ingrato, vem elevando os números em seu decorrer. Na segunda-feira passada (26), registrou audiência recorde - com 8,9 pontos de média e 32,3% de share - impactando cerca de 865 mil telespectadores.

Os números são considerados bastante expressivos levando em conta que, pelo horário avançado, médias de 5 pontos - como a antecessora "A Força do Querer" costumava registrar - já eram considerados extremamente satisfatórios.

Levantamento feito pelo portal Zapping, de Portugal, aponta que no balanço dos 70 capítulos iniciais, "O Outro Lado do Paraíso" se equipara aos números de "A Guerreira" - título dado a "Salve Jorge" em Portugal (2013/2014), e supera o de todas as outras novelas exibidas de lá para cá. A história de Walcyr, no entanto, leva a melhor considerando que sua exibição sempre ocorrreu próxima da meia-noite, enquanto 25 dos 70 capítulos de "Salve Jorge" foram ao ar entre 23h15 e 23h30 - faixa com maior número de TVs ligadas.

Esses índices são consolidados e são aferidos pelo instituto GfK.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado