Operação

Globo tenta salvar "Deus Salve o Rei" e Ricardo Linhares assume supervisão de texto

"Deus Salve o Rei" tem tido médias de 25 pontos no Ibope


casaisdeussalveorei_6d7b0a7a59c521e1d374ae1f837d3f964b489981.jpeg
História será mais focada nos protagonistas - Divulgação/TV Globo

Na tentativa de tornar "Deus Salve o Rei" mais atrativa aos telespectadores, a Globo começou uma espécie de operação para tentar salvar a novela do marasmo.

Numa trama de difícil entendimento, a emissora colocou o experiente Ricardo Linhares para supervisionar o texto do iniciante Daniel Adjafre.

A ideia a partir de agora é focar no principal núcleo da história, como noticiou o jornal O Globo desta terça-feira (3).

O quinteto Amália (Marina Ruy Barbosa), Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela), Lucrécia (Tatá Werneck) e Rodolfo (Johnny Massaro) terão mais destaque e a história ficará mais ágil.

Na semana passada, o site Notícias da TV já havia informado que a Globo mandou reescrever 12 capítulos da trama. Não é a primeira vez que a emissora adequa "Deus Salve o Rei".

Anteriormente, o diretor artístico Fabrício Mamberti teve que fazer com que a interpretação de Bruna Marquezine ficasse menos robótica. Sua atuação era motivo de críticas da imprensa e também do público.

Com uma divulgação maçante antes de estrear, a audiência de 25 pontos está abaixo do que a Globo imaginou. "Pega Pega", uma trama mais leve mas com uma história também criticada pela imprensa, conseguia mais repercussão.

"Deus Salve o Rei" termina em julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado