Não emplacou

Com baixa audiência, "Apocalipse" é encurtada em 60 capítulos pela Record TV


apocalipse-sergiomarone-igorrickly_03924ff5efb08bbf8b8237c28cecde7581197984.jpeg
Divulgação/Record TV

Dona de um alto investimento e cercada de expectativas, "Apocalipse" não vem correspondendo na audiência e sofrendo críticas do público, da imprensa e até mesmo internamente por conta de alterações propostas por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

Por tudo isso, a Record TV decidiu encurtar a novela em 60 capítulos, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Assim, a trama bíblica terá 110 no total, bem abaixo de sua antecessora, "O Rico e Lázaro", que contou com 181 capítulos.

"Apocalipse" será substituída por "Jesus", de Paula Richard com direção de Edgard Miranda.

Por causa dessa alteração, sequências importantes da novela atual serão antecipadas, principalmente as de catástrofes, que estavam marcadas mais para o fim. De acordo com a publicação, o elenco já deve iniciar essas gravações nesta semana.

Prometendo contar um dos capítulos mais emblemáticos e complexos da Bíblia, a Record TV não poupou esforços para impressionar o telespectador, investindo aproximadamente R$ 120 milhões em "Apocalipse", sendo R$ 800 mil por capítulo e um elenco de 90 atores entre suas três fases, repleta de efeitos especiais.

Mas a audiência não correspondeu, com índices entre 5 e 9 pontos, sempre atrás do SBT, com as infantis "Carinha de Anjo" e "Chiquititas".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado