A Força do Querer

Maria Fernanda Cândido dá visão de Joyce sobre mudança de gênero de Ivana

"Joyce precisa de um tempo", defende atriz


mariafernandacandido-aforcadoquerer-videoshow-06092017_004433294d7e0fdd8c2e29ae0a56b953a8ad5b1e.jpeg
Reprodução

Maria Fernanda Cândido deu a visão de Joyce sobre a mudança de gênero de Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer".

Em entrevista ao vivo no "Vídeo Show" desta quarta-feira (6), a atriz disse que sua personagem precisa de um tempo para entender a transição da filha. "A gente está podendo assistir a dois mundos que se encontram: o da Ivana, que sofreu muito tempo com a questão, e a dessa mãe. A Joyce diz em uma cena que desde criança sonhava em ser mãe de uma menina. Como ela vai apagar da memória a filha que teve, gerou e viu crescer? É difícil para as duas", aponta.

E segue sua avaliação, classificando essa fase como difícil para qualquer tipo de mãe: "Deve ser difícil para qualquer mãe, independente da cabeça ser mais conservadora ou mais aberta, entender tão rapidamente todo esse processo. A Joyce precisa de um tempo, é tudo muito recente, de uma vez. A Ivana tem essa ansiedade enorme em fazer a transição, mas a Joyce precisa de um tempo. E a Ivana não tem esse tempo para dar para ela".

Maria Fernanda Cândido dá visão de Joyce sobre mudança de gênero de Ivana

Maria Fernanda Cândido também aponta que Joyce ficou perplexa ao se deparar com os primeiros sinais de mudança da filha, como a aparição de barbas e a voz mais grossa. "Quando ela vê a barba, os pelos, é muito chocante, principalmente porque a Joyce é muito ligada à aparência. Imagina ela ver a filha que criou como bibelô, para ter uma pele de pêssego, assim?", brada.

Mãe de dois filhos, Thomas, de 11, e Nicolas, de 8, a atriz se coloca no lugar da personagem: "Tenho dois filhos e sei a dimensão do amor, dessas memórias que toda mãe guarda. A Ivana está pedindo para nascer de novo. É justo esse pedido, mas a Joyce se pergunta o que faz com o que viveu até agora, os aniversários, fotografias...".

Ivana segue seu processo de transexualização na novela e já escolheu um novo nome: Ivan. Mas tudo será interrompido quando ela descobrir que está grávida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado