Tempo de Amar

Jessika Alves sobre mudança de visual para personagem: "Ajuda a dar alma"

Novela estreia em setembro com texto de Alcides Nogueira


jessikaalves_123e311c2c22505c9309af5b183cb76c9b6cfb5a.jpeg
Divulgação

Prestes a estrear na nova novela das seis em setembro, Jessika Alves repaginou o visual. Cortou os fios e os escureveu.

"Tempo de Amar" será ambientada entre os anos de 1927 e 1930. "É funamental conhecer a história e entender como as pessoas viviam", enfatiza Jessika à Quem.

Ela e o elenco passaram por um workshop com Eduardo Bueno, o Peninha, para entender a época: motivações das pessoas, influências políticas, econômicas e sociais que estavam, além de debates com os autores para refazer essa linha do tempo.

A atriz conta que viu filmes como "As Horas", "Adoráveis Mulheres" e "Jane Ayre", além de ter pesquisados livros e poetas.

Sobre o visual, Jessika ressalta: "Quando você corta o cabelo, coloca um figurino, você dá um rosto e um corpo a ele. Isso te ajuda a dar alma. Um novo papel surge com o conjunto de tudo isso. É preciso entender o interno e preparar o externo para esse novo 'eu' que irá nascer".

Jessika já trabalhou com o diretor Jayme Monjardim em 2014, na novela "Em Família", última de Manoel de Carlos, onde interpretou Guiomar. "Quando 'Tempo de Amar' entrou em produção, surgiu o convite para trabalharmos juntos novamente. Fiz um teste com a produtora Dani Pereira e outro com ele".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado