Estreia do dia

Comédia, ação e romance na nova novela das sete da Globo, "Pega Pega"

Saiba como se desenrola a nova novela da Globo


pegapegaprotagonistas_fcbbd8fde0bda94ab7ea358a6ad29644c87a0803.jpeg
Mateus Solano e Camila Queiroz são os protagonistas de "Pega Pega" - Divulgação/TV Globo

A Globo estreia nesta terça-feira (06), a novela "Pega Pega", da estreante Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, na faixa das 19h - que vem embalada após os três grandes sucessos "Totalmente Demais", "Haja Coração" e "Rock Story".

O começo

O estopim da história de "Pega Pega" é o misterioso roubo do Carioca Palace, um hotel cinco estrelas na beira da praia no Rio de Janeiro. Quatro funcionários que nunca pensaram em ser ladrões acabam se envolvendo no crime de US$ 40 milhões e veem suas vidas partirem para um caminho totalmente inesperado.

"Pega Pega" tem Eric (Mateus Solano) e Luiza (Camila Queiroz) como protagonistas. Eles se apaixonam à primeira vista. Ele é um empresário bem-sucedido pai de uma adolescente e ela é uma jovem que sonha em herdar o hotel de luxo decadente do avô Pedrinho (Marcos Caruso). Os dois vão se conhecer em Foz do Iguaçu, onde as primeiras cenas se passam, justo no momento em que Pedrinho, sem o consentimento da neta, acerta a venda do hotel para Eric.

O primeiro grande obstáculo do casal se dará no próprio momento do roubo: no aniversário de Luiza, o cofre do hotel será roubado e Eric será acusado - e preso - por suspeita de ter aplicado um golpe em Pedrinho.

Como pano de fundo da história, serão abordados os bairros de Copacabana e Tijuca, ambos no Rio de Janeiro.

Os quatro ladrões

Comédia, ação e romance na nova novela das sete da Globo, \"Pega Pega\"

Os verdadeiros ladrões do Carioca Palace, no entanto, são o quarteto formado pelo concierge Malagueta (Marcelo Serrado), Julio (Thiago Martins) e o casal Sandra (Nanda Costa), uma camareira, e o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini).

Eles nunca pensaram em roubar, mas, por motivos diversos, se unirão para tirar os US$ 40 milhões de Pedrinho. Sandra e Agnaldo, por exemplo, irão pensar que terão um filho mas que não terão dinheiro para sustentá-lo. Julio estará com ordem de despejo decretada. Já Malagueta apenas quer provar ao pai, que é um presidiário, que consegue ser melhor que ele.

O caso será assumido pela inspetora Antônia (Vanessa Giácomo), que, sem saber da verdade, acabará se apaixonando por Julio.

Canguru

Após "Caras & Bocas", cujo texto também foi escrito por Claudia Souto, ao lado de Walcyr Carrasco, ter um macaco como personagem, em "Pega Pega" o animal da vez será um canguru.

O canguru fará parte do teatro de bonecos que faz o sustento da família de Borges (Danton Mello) e Tereza (Dani Barros). O animal será o melhor amigo de Bebeth (Valentina Herszage), a quem ela acredita não ser um brinquedo, mas sim um mascote que interage com ela.

Nas telinhas, o canguru será representado por um protótipo animado por efeitos tecnológicos. Os trabalhos para criar o animal de forma digital foram iniciados em setembro do ano passado.

A autora Claudia Souto

Após alguns trabalhos com Walcyr Carrasco, como "Caras & Bocas" (2009) e "Morde & Assopra" (2011), Claudia Souto assina pela primeira vez uma novela solo.

Ela, inclusive, dá sequência aos lançamentos que a Globo tem feito: da atual safra de novelas da casa, apenas "A Força do Querer" é escrita por uma veterana - Glória Perez. Todos os outros títulos em cartaz são de autores novatos em tramas solo.

Comédia, ação e romance na nova novela das sete da Globo, \"Pega Pega\"

Apesar de ser sua primeira novela, Claudia está longe de ser uma autora novata. Ela está na Globo há 25 anos e comemora a experiência de chegar ao posto de titular. "A grande diferença é poder colocar minha personalidade no texto", defende.

A novelista também está do lado de Luiz Henrique Rios, diretor experiente e que vem de dois grandes sucessos seguidos: "Malhação Sonhos" (2014) e "Totalmente Demais" (2015). "Estamos numa parceira bem afinada, contando uma história juntos", diz ela, que confessou ter revelado ao diretor os segredos da trama e que ele a ajuda a planejar os acontecimentos até a reta final.

Luiz Henrique Rios já é um fã do folhetim e de Claudia: "Estamos bem entusiasmados. Claudia está muito feliz com o que está produzindo, com o que estamos construindo, e espero que o público se entusiasme conosco". Ele também destaca o bom time de atores que conta: "Esta é a parte boa do meu trabalho, talvez a melhor. Trabalhamos com pessoas especiais, temos um casting excelente. Eu dei sorte de o elenco ter topado estar conosco neste projeto. Isso, para mim, é uma dádiva".

Elenco

Comédia, ação e romance na nova novela das sete da Globo, \"Pega Pega\"

"Pega Pega" conta com um elenco forte e repleto de rostos conhecidos dos telespectadores.

Liderado por Mateus Solano, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Thiago Martins, Nanda Costa e João Baldasserini, o elenco da trama também conta com nomes como Marcos Caruso, Guilherme Weber, Jennifer Nascimento, Ícaro Silva, Pedro Cassiano, Valentina Herszage, Jaffar Bambirra, Marcio Kieling, , Cristina Pereira, Danton Mello e Paulo Vilhena.

O time de veteranos também é reforçado: Irene Ravache, Angela Vieira, Reginaldo Faria, Elizabeth Savalla e Milton Gonçalves também estão no elenco.

"Pega Pega" vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado