Novelas

"Malhação Sonhos" é indicada pelo segundo ano seguido ao Emmy Kids


malhacaosonhos.jpg
Rafael Vitti e Isabella Santoni foram as grandes revelações de "Malhação Sonhos" - Divulgação/TV Globo

Nesta segunda-feira (17), a Academia Internacional de Artes & Ciências da Televisão anunciou os indicados ao Emmy Kids, que premia os melhores programas infantis da TV mundial.

Foram quatro indicados brasileiros, sendo três deles do Grupo Globo. O grande destaque é a novela "Malhação Sonhos", exibida entre 2014 e 2015 pela Globo. No ano passado, a trama foi indicada como melhor série, mas acabou não levando.

Desta vez, foi indicada como Digital, por conta de suas ações na internet para integrar sua audiência aos conteúdos publicados no site oficial da Globo.

Autora da série, Rosane Svartman já comentou a indicação no Twitter, celebrando o feito: "Malhação Sonhos está indicada ao Emmy na categoria Digital! Ou seja, são as aç?es com o público! Um prêmio compartilhado com a audiência!".

Além dela, as outras duas produções da Globo indicadas foram séries do canal Gloob. O programa "Tem Criança na Cozinha" foi colocado como melhor programa sem pré-roteiro definido (reality show), enquanto o desenho "S.O.S Fada Manu" foi indicado como melhor animação.

O único programa off-Globo foi o desenho "Show da Luna", exibido e produzido no Brasil pelo Discovery Kids. O programa foi indicado na categoria melhor programa pré-escolar.

No Emmy Kids, foram lembradas produções de 13 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Dinamarca, França, Holanda, Japão e Reino Unido.

O resultado será divulgado numa grande cerimônia de premiação, feita em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 4 de abril de 2017.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado