Novelas

Último capítulo de "Totalmente Demais" tem Ibope avassalador pelo Brasil

Novela terminou na última segunda-feira (30) como um fenômeno


totalmente3005-final.jpg
Eliza e Jonatas terminaram a novela juntos, em Paris - Reprodução

Se em São Paulo o fim de "Totalmente Demais", na última segunda-feira (30), marcou 37 pontos de média, pelo Brasil a audiência foi ainda mais avassaladora.

Segundo dados divulgados pelas emissoras afiliadas da Globo, em pelo menos quatro capitais, o fim da trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Fábio Assunção e Juliana Paes fechou com grandes índices.

Os maiores deles foram no Sul do Brasil. A RBSTV, afiliada da Globo em Porto Alegre e Florianópolis, divulgou que nas duas cidades o desfecho marcou 50 pontos de média. Em Floripa, foi a maior audiência de um último capítulo de novela das 19h desde "Cobras e Lagartos", em 2006. Já o índice de share, 73,1%, foi o maior desde "Tempos Modernos", de 2010.

Outros grandes índices também foram registrados no Nordeste, em Recife e Salvador. Na capital pernambucana, o folhetim de Rosane Svartman e Paulo Halm obteve 47 pontos de média. Foi a melhor média de final de trama das 19h na cidade desde "Morde e Assopra", que obteve 51 pontos em 2011.  

O que assusta é quando se compara com o Ibope do primeiro capítulo em Recife. Como estreou em novembro e na época batia de frente com "Os Dez Mandamentos" por conta da chamada Rede Fuso, "Totalmente Demais" começou sua trajetória nesta praça com apenas 20 pontos de média e em segundo lugar.



Por fim, em Salvador, atingiu 48 pontos de média e recorde em último capítulo de novela desde "Cheias de Charme", em 2012, que fez a Globo chegar a 49 pontos na capital baiana.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Recife, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado