Novelas

Em sigilo, Gilberto Braga prepara nova novela para a Globo


gilberto-braga-dennis.jpg
Gilberto Braga (à esquerda) e Dennis Carvalho devem emplacar nova parceria - Divulgação/Globo
Superado o fracasso de “Babilônia”, Gilberto Braga já está às voltas com um novo projeto de novela para a Globo. As informações são da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo.
 
Gilberto, que antes emplacará uma minissérie de 10 capítulos sobre a vida de Elis Regina, cuja previsão de estreia é para 2018, quer voltar às novelas em 2019.
 
A ideia do autor é escrever uma trama para o horário das 23h. O tema é mantido em total sigilo. Uma das poucas coisas que se sabe é que, assim como praticamente todos seus trabalhos na Globo - inclusive a minissérie de Elis -, a direção será de Dennis Carvalho.
 
Em tempo:
 
A faixa das 23h vem sendo uma das mais disputadas pelos autores globais. O fato de as tramas serem mais enxutas, com aproximadamente 30% da extensão de um projeto tradicional do horário nobre, e a possibilidade de abordar assnutos mais fortes fez com que a faixa fosse um chamariz para os mais vetereanos e novatos.
 
Mário Teixeira, com "Liberdade, Liberdade" e Manuela Dias com "Justiça", ocuparão a faixa neste ano, que terá duas novelas pela primeira vez desde que a Globo voltou a produzir dramaturgia às 23h.
 
Já Lícia Manzo, de "Sete Vidas", deverá emplacar uma trama original no ano que vem.
 
[globo]
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado