Novelas

Reprise de "Chamas da Vida" cresce na audiência, mas segue atrás do SBT


chamasdavida-logo.jpg
Divulgação/TV Record

Reprisada desde outubro no lugar de "Dona Xepa" nas tardes da Record, "Chamas da Vida" tem dado boas e más notícias para a emissora em questão de audiência.

Segundo dados consolidados do Ibope, levantados pelo NaTelinha, em seus primeiros cinquenta capítulos, a trama escrita por Cristiane Fridmann e protagonizada por Juliana Silveira e Leonardo Brício fechou com média de 3,8 pontos na Grande São Paulo.

O desempenho é cerca de um ponto maior do que marcava a sua antecessora, "Dona Xepa", que em seus primeiros 50 capítulos teve 2,8 pontos de média. É um crescimento inegável de 35% nos números, o que de fato é uma boa notícia.

O problema é que este crescimento ainda não é suficiente para superar o SBT, que no horário das 15h45 às 16h45 é o vice-líder isolado com 6,9 pontos de média. Ou seja, mais de três pontos de diferença entre uma e outra. A Globo fica na liderança com a "Sessão da Tarde" e a reprise da novela "Caminho das Índias", marcando 13,4 de média.

Vale lembrar que "Chamas da Vida" não tem sido exibida na íntegra. Por conta da classificação indicativa, a emissora é obrigada a fazer vários cortes, inclusive em cenas importantes, prejudicando o seu desempenho.

Além disso, soma-se que a Record recém iniciou seus horários de reprise, enquanto o SBT já tem uma tradição de quase seis anos na reprise e exibição de novelas mexicanas nas tardes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado