Novelas

Atriz sobre ser dirigida pelo marido Alexandre Avancini: "Nunca teve ego"

Nanda Ziegler interpreta Judite em "Os Dez Mandamentos"


NandaZiegler.jpg
A Judite de "Os Dez Mandamentos" - Divulgação/TV Record
Nanda Ziegler é atriz, tem 34 anos e oito novelas no currículo, além de uma minissérie, "José do Egito" (2013).
 
Em entrevista exclusiva ao repórter Sandro Nascimento, do NaTelinha, a Judite de "Os Dez Mandamentos" fala sobre sua personagem, o sucesso do folhetim bíblico escrito por Vivian de Oliveira e como é ser dirigida pelo marido, Alexandre Avancini.
 
Antes mesmo de a conversa começar por telefone, ela já elucida o que é trabalhar na novela, que tem feito grande sucesso nas noites da Record, batendo a Globo com frequência no Ibope e fazendo história na televisão. "A novela é muito linda, e os atores fazem com muito gosto, se dão ao máximo", comemora Nanda. 
 
"Os Dez Mandamentos", é verdade, transcede emoção nas telas, e ela garante que tudo isso mexe com o emocional dos próprios atores: "A gente que faz a novela se emociona, acredito que o telespectador deva se emocionar também. As palavras são muito bonitas, comoventes. Muitas vezes choramos só com o texto. A trama, os conflitos familiares, são intensos".
 
Repercussão
 
Com mais de 30 pontos já alcançados (o recorde foi 31 na abertura do Mar Vermelho), é inevitável que alguns personagens ganhem bastante repercussão. É caso dela, na pele de Judite, uma mulher que sofre violência doméstica e luta pela felicidade de sua família. "Estou adorando, feliz porque as pessoas se identificaram com o meu trabalho. Embora seja uma personagem de época, a temática dela é muito atual. Muitas se identificaram por sua carga dramática", aponta. 
 
 
Toda essa violência doméstica retratada na novela, no entanto, não parece ter mudado muito para Nanda. "Não mudou muita coisa, cheguei a receber depoimentos de mulheres que se identificaram com ela. Elas se viam no reflexo dessa personagem. Achei interessante como ninguém quer ser como a Judite nesse aspecto de submissão. Naquela época se abandonasse a família, seria uma prostituta porque não teria o que fazer. Nos depoimentos que recebi, as mulheres querem uma vida nova, melhor, direitos iguais. Recebi vários (depoimentos), questão de direitos mesmo, a Lei Maria da Penha... Antes de amar o próximo tem que se amar", frisou.
 
Para Nanda, o papel do ator é trazer uma mudança de reflexão dentro das pessoas: "Esse é o papel do ator. Para isso que a gente veio. Essa novela quase emblemática traz possibilidade, de uma mudança em todos os aspectos".
 
Questionada por qual razão "Os Dez Mandamentos" fez tanto sucesso, ela enumera: "Primeiro porque é uma novela muito intensa, bem realizada, uma temática e conflitos familiares intensos, e porque passamos por um momento muito difícil. Um país em crise, desesperançoso, estamos vivendo guerra entre países, conflitos e a novela vem com uma mensagem positiva, mensagens reflexivas de atitudes. Além de ser uma novela bem realizada, e traz um conforto para o coração das pessoas no momento que o país está vivendo".
 
Dirigida pelo marido
 
O marido de Nanda Ziegler é Alexandre Avancini, diretor de "Os Dez Mandamentos" e que também esteve à frente de outros trabalhos na Record, como "Pecado Mortal" (2014) e "José do Egito" (2013).
 
Ela é só elogios ao marido, no que tange ao aspecto profissional. Questionada se é diferente ser dirigida por Avancini, responde: "É maravilhoso, ele é muito profissional, eu também sou, e nossa relação só tem agregado. Fizemos oito novelas juntos e a cada dia tem sido melhor. Eu respeito o espaço dele e ele respeita o meu. Ele é o diretor e eu sou a atriz. Problema de casa se resolve em casa. Ele é um cara super profissional e me trata de igual para igual. Se a pessoa se coloca como profissional, ela é tratada como profissional e nos damos bem por isso. Literalmente, o vejo naquele momento como meu diretor. Nunca teve problema, nunca teve ego", afirma.
 
 
Programada para entrar no ar em março, Nanda não confirma se estará na segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", mas adianta que no filme homônimo haverá cenas extras. No entanto, rechaça estar no elenco de "Terra Prometida" (estreia em junho), já que vários personagens morrem no caminho à Terra Prometida avistada por Moisés.
 
"Estou indo estudar nos Estados Unidos. O ator tem que se aperfeiçoar. Fiquei feliz com o personagem. Dei o meu melhor para ser bem incrível. Temos que estar sempre preparados porque o mercado é bem competitivo", brada.
 
Para finalizar, ela define o ano que teve: "2015 foi o momento de realização profissional, momento de muita alegria, felicidade e entramos com o pé direito em 2016".

"Os Dez Mandamentos" chega ao fim nesta segunda-feira (23) na Record, voltando em março para uma segunda temporada de 60 capítulos.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado