Novelas

Othon Bastos diz: Só me aposento quando disserem lá de cima: 'está na hora'

Aos 82 anos, ator está em cartaz na novela "Além do Tempo"


othonbastos-alemdotempo.jpg
Divulgação/TV Globo
O ator Othon Bastos, que já esteve em inúmeras produções da Globo e outras emissoras, conversou com o jornal Extra sobre seu trabalho em "Além do Tempo" e religião. Questionado sobre como gosta de utilizar seu tempo livre, é direto: "Gosto de usar para trabalhar". 
 
"Sou espiritualista, kardecista, um homem que crê nisso. Tenho que fazer algo ou ajudar. A profissão de ator é baseada em muita dedicação", ressalta. "Gosto de ver o que os outros fazem. Quando um colega compõe um trabalho lindo, é como se eu estivesse fazendo aquele trabalho. Entende? Não tenho essa competição, essa coisa de dizer que fulano faz inveja. Não tenho! Todo mundo tem seu tempo, seu espaço e seu campo, né? A questão é saber aproveitar", pondera.
 
[galeria]
 
Em "Além do Tempo", Othon é o mestre dos anjos, uma espécie de superintendente espiritual, um dos únicos que acompanham os personagens nas mais diversas encarnações. "Ele tem que ajudar os outros a se modificarem", explica. 
 
 
E ele deu sua opinião sobre o assunto: "Acredito que não fazemos tudo aqui de uma só vez. Temos que voltar para nos renovarmos. A coisa mais importante que existe na vida é saber amar as pessoas. Ninguém deveria pensar em vingança, inveja, intriga, despeito, arrogância ou prepotência".
 
Mesmo aos 82 anos, Othon Bastos não pensa em parar de trabalhar. "Só quero me aposentar quando disserem lá de cima: 'Está na hora!'", garante.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado