Novelas

Na Globo, Lauro César Muniz escreverá novela sobre crise econômica do país

Autor regressou à Globo após oito anos


1476bcb1edd429d018ac2327391628a7.jpg
Autor abordará delicada situação econômica do Brasil em folhetim das 21h - Divulgação
O autor Lauro César Muniz, que foi contratado pela Globo recentemente, já tem definido a pauta da próxima novela que escreverá pela emissora: a crise econômica que o Brasil atravessa.
 
A trama será ambientada no Rio de Janeiro, mas ainda não tem data de estreia, conforme publicou o jornal O Globo.
 
Nos últimos anos, a Globo tem apostado em mostrar a classe C que vinha numa crescente economicamente. Como pano de fundo, a emissora mostrou bastante funk e favelas, o que tem enjoado os telespectadores.
 
Lauro voltou à Globo em 2015 após oito anos longe da emissora carioca. Além desta novela, que será exibida às 21h, ele também prepara uma minissérie sobre Carlos Gomes, um antigo projeto que será desengavetado. 
 
Sua última novela na Globo foi "Zazá", que terminou em 1998 e era exibida às 19h. Sem espaço, foi para a Record onde escreveu "Cidadão Brasileiro" (2006), "Poder Paralelo" (2009-2010) e "Máscaras" (2012), seu último trabalho no canal dos bispos, onde teve uma baixíssima audiência.
 
 
Apesar disso, o autor é prestigiado por Silvio de Abreu. Os dois são amigos há muitos anos, e Silvio ocupa o cargo de Direção de Teledramaturgia diária da emissora.
 
Ainda não há uma previsão para que a nova novela de Lauro César Muniz vá ao ar.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado