Novelas

"Império": Marta exige que Cristina se demita após mentir sobre viagem


cristina-imperio-2301.jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo
Cristina (Leandra Leal) voltará ao Brasil e será descoberta por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que conta tudo para a família Medeiros: ela viajou em segredo para a Suíça.
 
Em uma reunião, Clara (Andreia Horta) se posiciona: "Estamos afirmando, com provas, que você mentiu pra todos nós. Então, só te resta uma coisa a fazer: nos dar uma explicação muito da bem dada pra isso".
 
Cristina lembra das suas ações na empresa e afirma que não gosta da maneira como é tratada: "Vocês não têm o direito de me tratar como estão fazendo agora. Eu estou nessa empresa há quase sete meses, dei tudo de mim por ela, fiz todos os sacrifícios possíveis pra tirar a Império do buraco, e agora, só porque eu achei melhor não dizer pra onde ia, vocês me acusam...”.
 
 
A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (23) de "Império".
 
Maria Marta interrompe Cristina e diz: "De estar escondendo a verdade, por enquanto é só isso o que estamos te acusando. Mas o fato de que você mentiu sobre o destino da sua viagem, nos dá o direito, sim, de suspeitarmos de todas as suas atitudes. Desde o motivo dessa sua ida à Suíça até o seu envolvimento com o sumiço do dinheiro nas nossas contas bancárias, já que ele estava num banco de lá".
 
A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) conta o motivo da viagem, mas é pressionada por Marta: "Pede demissão e sai daqui com o mínimo de dignidade que ainda te resta". Ela pede um tempo e vai falar com o Comendador. "Como, Cristina? Demitir você? Por quê? Quem tá querendo fazer isso, me diga", pergunta José Alfredo (Alexandre Nero). 
 
Marta interrompe a conversa e sabendo que ela está falando com o marido, diz: "Você só tem é que dizer ao Zé que ele não tem mais escolha! É isso... Ele tem que voltar... Ou então vai entregar tudo de mão beijada pro Maurílio! E se isso acontecer... tudo que ele construiu ao longo da vida vai escorrer pelo ralo... vai acabar".
 
José Alfredo aconselha Cristina: "Mostre que você é minha filha e não negue fogo... Diga pra eles que não se demite, nem aceita que a demitam, já que eu deixei um documento bem claro, e ele impede que você seja afastada da direção da empresa, antes de um ano da minha morte". 
 
Logo depois ela volta para a sala de reunião e anuncia que vai continuar na empresa. Clara ataca e afirma que a rival não tem boas intenções com relação à Império das Joias.
 
A sobrinha de Cora revida: "Entro com um processo contra vocês todos por acusação infundada". Clara: "Você quer ir pra guerra, né?". Cris: "Guerra mesmo porque essa vai ser uma briga pra durar muitos meses, talvez até anos". E encerra a reunião com pulso firme: "É na qualidade de presidente dessa empresa que eu declaro esta reunião encerrada. E tenho dito".
 
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado