Novelas

Atriz sobre "Malhação": "não vai ser o meu peito que vai levantar o Ibope"

Helena Fernandes falou sobre cena em que aparece fazendo um autoexame de mama


helenafernandes-malhacao.jpg
Divulgação/TV Globo

Pela primeira vez após a exibição, a atriz Helena Fernandes, a Lucrécia de "Malhação", falou sobre a cena em que faz um autoexame de mama.

A cena gerou grande repercussão nas redes sociais, devido aos seios de Helena terem sido exibidos. Para o Jornal O Globo, a atriz afirmou que não pensa na polêmica e que seus colegas e fãs elogiaram bastante a sequência: "Honestamente, nem penso nesse lado da polêmica. Recebi quase 4 mil mensagens lindas na internet falando da cena. Uma garotada muito jovem entendeu de verdade o que a cena representava. Fora todos os amigos me ligando, mandando mensagem dizendo o quanto a cena foi linda e o quanto foi corajoso da nossa parte, da 'Malhação', colocar aquela cena no ar. O que computo na minha cabeça é que foi bom".


Helena Fernandes disse que entende que vários telespectadores tenham tomado um susto com a cena, que não é comum para o horário, mas disse que a novelinha não precisa apelar para ter audiência: "Até entendo a pessoa levar um susto, mas a partir do momento em que você vê o contexto da cena, deixa de ser susto e passa a ser uma coisa bonita. Fiquei orgulhosa em fazer parte de algo tão importante. Vi a Cássia Kis Magro fazer essa mesma campanha há 20 anos. Ela é minha amiga e fiquei feliz de poder contribuir agora. Além disso, a nossa 'Malhação' é vitoriosa. A gente não precisa, não vai ser o meu peito que vai levantar o Ibope".

Entenda

No capítulo do último dia 9 de outubro, a personagem Lucrécia, interpretada por Helena Fernandes, decidiu fazer um exame de mama em casa, para notar se havia algum caroço ao redor de seus seios, e assim diagnosticar um câncer.

Para ser o mais fiel possível, a Globo não cortou a cena e mostrou os seios da atriz, às 17h24. O fato chocou na internet, já que nudez neste horário é totalmente vetado pela classificação indicativa do Ministério da Justiça, mas permitido quando a intenção é filantrópica, como foi este caso.

Vale lembrar que atualmente estamos no mês intitulado "Outubro Rosa", onde se luta contra a doença com ações em todo o país.

Atualmente, "Malhação" tem médias entre 14 e 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, onde é líder absoluto no Ibope.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado