Novelas

"Império" é exportada para Portugal; "Lado a Lado" chega à TV aberta


josealfredo3007.jpg
Divulgação/ TV Globo

A parceria entre a Globo e a SIC, de Portugal, teve duas importantes movimentações no começo desta semana.

A primeira novidade é o acerto da primeira exportação de "Império", que está no ar há pouco mais de um mês. A novela de Aguinaldo Silva deverá chegar à Portugal no começo de setembro em substituição à "Amor à Vida", que se encerrará com mais de um ano no ar.

Vale lembrar que o fato de "Império" ter sua primeira exportação selada para Portugal não chega a surpreender. O acordo entre a Globo e a SIC prevê esta prioridade. Outros países só deverão ter acesso à compra do folhetim com o lançamento do catálogo de 2015.

Já a segunda novidade é o acerto da exibição de "Lado a Lado" na TV aberta. A produção chegou a ser ofertada à SIC no ano passado, porém acabou sendo rejeitada por conta da baixa audiência registrada no Brasil. A Globo, por sua vez, migrou o folhetim para o seu canal pago, onde se consagrou como um fenômeno.

"Lado a Lado" deverá ser usada como um coringa para a SIC. Com duas faixas com baixíssimos índices de audiência - a das 19h com "Em Família" e da meia-noite com "O Rebu" -, ainda não se sabe qual delas terá a história de João Ximenes Braga e Claudia Lage como substituta.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado