Novelas

Audiência de "O Rebu" cai em Portugal; novelas da Globo perdem força


daniel-de-oliveira-rebu.jpg
Daniel de Oliveira é um dos destaques do elenco de "O Rebu" - Divulgação/Globo

Assim como no Brasil, onde não vem empolgando os telespectadores da Globo, "O Rebu" também não emplacou em Portugal, onde foi lançada no fim de julho.

A novela adaptada por George Moura e Sergio Goldenberg perdeu praticamente metade de seu público no decorrer das últimas semanas.

Nesta segunda-feira (18), o folhetim marcou apenas 4,9 pontos de média e foi vista por cerca de 465 mil telespectadores. O desempenho contrasta com os 9,3 pontos atingidos na estreia, que foi vista por 903 mil pessoas.

Os índices de "O Rebu" também são bem menores que os obtidos pela antecessora "Salve Jorge", que por lá levava o nome de "A Guerreira". Os capítulos finais da novela de Glória Perez vinham marcando entre 8 e 9 pontos de média.

Curiosamente, "O Rebu" está sendo menos vista até mesmo que a reprise de "Senhora do Destino", que vai ao ar na parte da tarde e que teve 5,9 pontos.

Em tempo:

A nova safra de novelas da Globo em Portugal não tem empolgado no Ibope como as exibidas em 2013.

"Em Família", que vai ao ar na faixa das 19h, registrou 5,7 pontos nesta segunda - também abaixo da reprise de "Senhora do Destino". A antecessora "Sangue Bom" marcava entre 6,5 e 9 pontos. "Cheias de Charme" e "Fina Estampa", que também passaram pelo horário, oscilavam entre 7 e 9 pontos também.

Já "Amor à Vida" segue na casa dos dois dígitos e é a única com desempenho satisfatório. A novela de Walcyr Carrasco teve seu horário alterado das 22h para as 23h e com isso perdeu força. Os números são inferiores aos de "Avenida Brasil", que registrava entre 12 e 13 pontos porém em um horário mais vantajoso.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado