Novelas

Giovanna Antonelli e Tainá Müller fazem balanço de "Em Família"

Novela chega ao fim nesta sexta (18)


clara-marina.jpg
Divulgação/TV Globo

Prestes a chegar ao fim, as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller fizeram um balanço da novela "Em Família", onde interpretaram o casal lésbico Clara e Marina.

Em entrevista para o jornal Extra, Tainá e Giovanna foram enfáticas em concordar que foi bom criar o debate da homossexualidade. A intérprete de Marina disse que se conectou muito com quem gostava do casal: "Me conectei à parcela que gosta do casal, que sempre foi carinhosa e apoiadora. Levo comigo a lição que aprendi nas aulas de palhaço: se tem uma só pessoa rindo na plateia, faça todo o espetáculo para ela".

Giovanna disse que, no primeiro beijo das duas, as fãs se manifestaram bastante pelo Twitter, e ela confessa que ficou bem feliz com isso. Para a intérprete de Clara, um legado está sendo deixado: "Acho que foi um primeiro passo das personagens numa história prevista desde o início. As Clarinas (fãs do casal) se manifestaram bastante, representadas e felizes. O legado é cada vez mais aprender a respeitar o próximo e lidar com a diferença. Sem julgamentos. Amar sim, julgar não".

Mais comedida, Tainá disse que espera que o trabalho delas seja mais um passo para tornar o mundo menos preconceituoso: "Acho que ainda é um pouco precipitado pensar nas contribuições que essas personagens poderão deixar ou não. Mas a gente sempre torce para que nosso trabalho seja um tijolinho a mais na construção de uma sociedade na qual respeito e liberdade andem juntos".

"Em Família" fechará com 151 capítulos e uma média de 29 pontos de audiência, abaixo do que a Globo esperava para o horário. Na próxima segunda (21), estreia "Império", de Aguinaldo Silva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado