Novelas

Mateus Solano e Adriana Esteves podem atuar juntos em nova novela

Autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro ganha carta branca da Globo


mateusolano-adrianaesteves.jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo

O autor de novelas João Emanuel Carneiro ganhou carta branca para escalar o elenco de sua próxima novela na Globo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Tanto é verdade que ele deve conseguir reunir na trama os dois últimos grandes vilões da teledramaturgia: Mateus Solano, que foi o Félix em "Amor à Vida", e Adriana Esteves, a Carminha de "Avenida Brasil", esta também de autoria de Carneiro.

O novo folhetim estreia no segundo semestre do ano que vem.

O novelista é um colecionador de grandes êxitos na Globo, tanto no horário das 19h quanto no das 21h. Antes das novelas, ele foi roteirista dos filmes “Central do Brasil” (1998) e “Deus é Brasileiro” (2003). Logo em sua estreia na TV, em 2004, escreveu “Da Cor do Pecado” com supervisão de Silvio de Abreu, se transformando num dos maiores fenômenos das 19h, chegando a picos próximos dos 60 pontos no Ibope. Fato este que não se repetiu posteriormente.

Em 2006, João Emanuel Carneiro lançou “Cobras & Lagartos” e recuperou a audiência perdida com “Bang Bang”, colocando a Globo de volta aos 40 pontos no horário. Folhetim este que é um dos campeões de pedidos do “Vale a Pena Ver de Novo”. Por conta da classificação indicativa, a reprise tardou, mas o público foi atendido e será reexibida a partir do próximo dia 21.

Dois anos depois, o jovem autor mostrou que ainda tinha fôlego para mais sucessos, lançando “A Favorita”, que teve grande audiência e repercussão, paralisando o telespectador diante da tela na faixa das nove.

Por fim, em 2012, surgiu “Avenida Brasil”, que virou uma verdadeira mania nacional. Muitos confessaram estar viciados na novela, que também foi um fenômeno na Argentina e se tornou a novela mais exportada da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado