Novelas

Johnny Massaro defende linguagem lúdica de "Meu Pedacinho de Chão"


JohnnyMassaro-Ferdinando-MeuPedacinhodeChao.jpg
Divulgação/TV Globo

Atualmente no ar como Ferdinando, protagonista de "Meu Pedacinho de Chão", o ator Johnny Massaro defendeu a linguagem lúdica da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Em entrevista ao jornal "Extra", Johnny disse que a linguagem do remake é um método bom para falar de temas sérios, de uma maneira mais divertida: "Essa linguagem lúdica vem bastante a calhar para falar de temas importantes de uma maneira que seja mais deliciosa de ver. A gente já vê tanta tragédia por aí, e a novela vai na contramão. Ela escolhe um olhar infantil. A gente acaba falando de política, fala até da situação atual do Brasil, apesar de ser uma novela atemporal. O personagem do Ferdinando tem muito dessa coisa de não acreditar na política, na forma como ela é feita. A gente fala de reforma agrária, de aceitação, com o personagem da Gina (Paula Barbosa). Falamos muito de educação. Os adultos e crianças da novela têm o desejo de aprender a escrever, têm sede de conhecimento. Isso é extremamente importante num país onde a educação é abandonada".

O ator também falou do seu lado escritor. Johnny Massaro irá lançar seu primeiro livro em julho, "Primeira Pessoa".

"Sempre gostei muito de escrever. Uma vez, uma professora pediu uma redação de 25 linhas e eu entreguei 7 páginas. Acho que isso tem muito a ver com a geração. Tenho amigos muito próximos que buscam não só maneiras de se expressar, mas independência. Então você tenta dar vazão a todas as suas questões, e você pode ir para a pintura, o cinema, a TV. A gente está num momento muito interessante e acho que esse é o caminho. Para que ser uma coisa só?", opinou.

"Meu Pedacinho de Chão" tem marcado médias entre 18 e 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo, mantendo a audiência da sua antecessora, "Joia Rara".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado