Novelas

"Em Família": Ana Beatriz Nogueira fala em quem se inspirou para papel


anabeatriznogueira-selma-emfamilia.jpg
Divulgação/TV Globo

No ar como Selma na novela das 21h da Globo, "Em Família", a atriz Ana Beatriz Nogueira falou sobre suas inspirações para compor a personagem.

Em recente entrevista para o jornal "Extra", ela disse que se inspirou em sua tia para compor Selma, que sofre de senilidade precoce, doença que a mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) tem na trama: "Minha tia está com 73 anos, mas já tem a doença há muito tempo. Ela praticamente me criou, é uma mãe para mim. Era independente, nunca casou porque não queria ficar presa. Viajou o mundo todo. Liguei para uma neurologista para saber a partir de qual idade os sintomas começam a aparecer. Com isso, descobri que existem demências que não atingem necessariamente apenas pessoas com idade avançada. As pessoas mudam muito. Já vi várias fases da minha tia. Ela era uma doçura que eu nunca tinha visto. Mas vai de pessoa para pessoa. Estou aprendendo também, pisando em ovos, porque é um assunto delicado".

Ana Beatriz comentou que é uma pessoa muito materna: "Mas sou muito maternal, e exerço isso na ficção. Às vezes, a mulher tem filhos e é zero maternal. Já tive uma netinha em 'A Vida da Gente', mas agora é um grandão, lindo, um espetáculo. Eu topo tudo, até ser bisavó, sem problema!".

Atualmente, "Em Família" tem marcado médias entre 27 e 30 pontos no Ibope, bem abaixo do que a Globo espera para o horário, que é ao menos 35 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado