Novelas

Autor de "Além do Horizonte" fala sobre novela, "Lost" e perspectivas


b29646f3797f066b4ef40e9603db6d21.jpg
Marcos Bernstein é autor de "Além do Horizonte"; roteirista trabalha com a parceria de Carlos Gregório - Divulgação
Atualmente à frente de "Além do Horizonte", um dos maiores problemas da Globo, Marcos Bernstein foi entrevistado pelo "Jornal Agora".
 
O dramaturgo divide a autoria da história com Carlos Gregório e falou sobre os destinos do folhetim e as inevitáveis comparações com o seriado "Lost".
 
Questionados sobre a pressão da estreia, Bernstein, por exemplo, se mostra bastante empolgado. "Estamos conseguindo nos divertir. Criar uma história e inventar personagens, é o que gostamos de fazer", sintetizou sem deixar claro que trabalha pesado.
 
Já em relação à inovação proposta pela história de "Além do Horizonte", o novelista age com modéstia e diz que este não é seu objetivo. "Nós queremos encantar o público, mas não temos pretensão de inovar a televisão", falou.
 
No que depender de Marcos Bernstein, a atual novela das sete continuará apostando no humor como suas antecessoras. "Além do Horizonte tem humor e isso poderá ser visto em todos os núcleos, por toda a novela", defendeu.
 
Por fim, quanto às comparações com "Lost", Bernstein nega a inspiração mas se mostra satisfeito com o que
as pessoas dizem. "Nossas referências são outras", constatou.
 
Ele também acrescentou ser ótimo ter sua novela comparada à uma série de grande repercussão. "Não achamos nada ruim", disse. "Ao longo da novela, as pessoas vão entender que é tudo muito diferente e, quem sabe, tão bacana quanto", finalizou.
 
"Além do Horizonte" conta com vários nomes estreantes na Globo. Os autores estão em suas primeiras novelas solo. O diretor-geral Gustavo Fernandez também nunca havia estado na direção-geral de um folhetim. Juliana Paiva, a protagonista, tem seu primeiro papel no horário nobre e Vinícius Tardio está em seu primeiro trabalho na TV.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado