Novelas

Carolina Dieckmann aconselhou Marina Ruy Barbosa a raspar cabeça; entenda


719f8b38ba3d98fc2f7f5d9febf301f7.jpg
Carolina Dieckmann em "Laços de Família": atriz sugeriu que Marina Ruy Barbosa raspasse a cabeça - Divulgação/Globo
Protagonista de uma das cenas mais impactantes da dramaturgia brasileira, Carolina Dieckmann, que interpretou a Camila em "Laços de Família" (2000), revelou que aconselhou Marina Ruy Barbosa a raspar a cabeça em "Amor à Vida".
 
Como se sabe, Carolina perdeu seus cabelos em uma cena da novela de Manoel Carlos como parte de uma quimioterapia para combater a sua leucemia. Marina Ruy Barbosa, a Nicole da atual história de
Walcyr Carrasco, enfrentava um problema mais brando o qual também solicitava que o mesmo ocorresse com ela.
 
Em entrevista ao jornal "Extra", Dieckmann, que está em vias de voltar às telinhas em "Joia Rara", disse: "Eu amei ficar careca. Foi uma experiência incrível que eu nunca teria se não fosse a novela. Não me arrependi por nenhum segundo. Faria novamente".
 
Já em relação a Marina Ruy Barbosa, ela afirmou que foi procurada pela atriz: "Nos encontramos num evento, e ela veio falar comigo. Falei para Marina que ela não iria se arrepender de raspar o cabelo, que ia ser excelente para a carreira dela, que ela deveria fazer, sim. E disse ainda que a gente só faz esse tipo de coisa quando mandam porque não rasparíamos o cabelo se não fosse o trabalho, né?".
 
A situação das duas atrizes foi bastante parecida. Carolina Dieckmann disse que, assim como Marina Ruy Barbosa, teve total autonomia da direção da novela para aceitar ou não perder os cabelos.
 
Em 2000, Ricardo Waddington permitiu que Carolina decidisse e ainda lhe deu a opção de um maquiador de Hollywood para fazer a careca. "Mas eu falei que queria muito raspar, sim. Nem pensei em recusar. Não aceitei a Camila sabendo disso e não deixaria de fazer por isso também", acrescentou a atriz.
 
Carreira:
 
Carolina Dieckmann teve sua carreira alavancada após "Laços de Família". Ela, que vinha de papéis pequenos ou de expressividade mediana, emplacou uma série de novelas e de papéis grandes, como a Maria do Carmo jovem e a Lindalva de "Senhora do Destino", a vilã Leona de "Cobras & Lagartos", a Teodora de "Fina Estampa" e a Jéssica de "Salve Jorge".
 
Impasse:
 
Esta não foi a primeira vez que os cabelos de Marina Ruy Barbosa foram alvo de discussão nos bastidores da Globo. 
 
Em "Belíssima", de Silvio de Abreu e exibida entre 2005 e 2006, Marina, que tinha apenas 10 anos, concordou em abrir mão de um cabelo bem cuidado em prol de um corte mais humilde e pobre para compor a Sabina.
 
No entanto, quando teve que iniciar a composição da personagem, a atriz recusou as mudanças propostas pela direção.
 
Silvio de Abreu e Denise Saraceni, diretora de núcleo da novela, acabaram aceitando a decisão da garota por entenderem sua pouca idade.
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado