Novelas

Ator de "Dona Xepa" diz que é importante ter homossexuais em novelas


34a537cd27800f15929890530f03a26d.jpeg
Divulgação/TV Record

No ar em “Dona Xepa” vivendo o engraçado Graxinha, um mecânico gay assumido, o ator Augusto Garcia está gostando do papel e disse, em entrevista à coluna “Folhetim”, que o personagem, além de ter sido um agradável presente, está sendo um desafio para sua carreira.

“Estou muito feliz, pois ninguém na TV conhecia este meu outro lado. O Graxinha é totalmente diferente de mim, é um desafio muito maior. Ver que estão gostando e rindo é como ter uma plateia de mil pessoas aplaudindo”, disse Augusto.

O ator contou que o trabalho de preparação para Graxinha não foi fácil: “Foi grande. Fiquei horas assistindo aos clipes da Beyoncé e da Lady Gaga. Também fiz aula de dança e fui para uma oficina mecânica para pegar a marra do mecânico. Me preocupei com os ideais e as ambições dele”.

Sobre a polêmica de cada vez mais haver personagens gays em novelas, Augusto Garcia, sem meias palavras, diz que isso é essencial. “A novela é um reflexo da sociedade então fica difícil não ter um homossexual”, explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado