Notícias

Hackers de 18 anos são premiados e recompensados por governo dos EUA


aston-carter-759.jpg
Ashton Carter, secretário de Defesa dos EUA, premia jovens hackers - Divulgação
Dois jovens de 18 anos, que recém deixaram a escola, foram premiados no Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, por suas habilidades como hackers. A informação é da agência de notícias norte-americana UPI.
 
Os rapazes foram agraciados pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos Ashton Carter por conta de seus trabalhos nas redes. Eles, juntos, apontaram uma série de potenciais vulnerabilidades nos diversos sites que formam o ambiente do portal de Defesa do país.
 
A ação faz parte de um programa lançado pelo Pentágono, o qual buscava recompensar financeiramente quem conseguisse encontrar falhas de segurança nos sites púbicos. Esses hackers são chamados de “white-hat”, afinal eles identificam e denunciam as falhas para que as mesmas sejam corrigidas. Eles se diferenciam dos “black-hat”, que usam das mesmas para extração de dados ou qualquer tipo de prejuízo ao governo.
 
Ao todo, mais de 1400 hackers se inscreveram no programa e cerca de 138 falhas foram encontradas. 
 
Para a Defesa dos Estados Unidos, a estratégia é bastante rentável, já que a contratação de uma empresa privada para fazer tais avaliações custaria cerca de US$ 1 milhão aos cofres públicos - enquanto as recompensas dadas aos jovens hackers não custou mais de US$ 150 mil.
TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado