Dennis Velleneuve confirma reboot do romance “Duna”

Divulgação

Publicado em 12/03/2018 às 19:50:22

Por: Taty Bruzzi

Depois do sucesso de “Blade Runner 2049”, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia e Efeitos Visuais, Denis Villeneuve está trabalhando em outra obra de ficção científica, a adaptação do romance “Duna” (1965), de Frank Herbert.

A confirmação sobre o reboot foi dada pelo próprio diretor durante sua participação no festival de cinema canadense Rendez-Vous Du Cinema Quebecois. “Duna vai levar provavelmente dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes. Talvez, mais”, disse.

Eric Roth assina roteiro do remake

Em 1984, “Duna” foi adaptado para o cinema pelas mãos de David Linch (“Twin Peaks: O Mistério”). Entretanto, o filme não teve grande repercussão na época do seu lançamento.

Na trama, Paul Atreides (Kile MacLachlan) lidera um exército de guerreiros contra um perverso barão que pretende destruir em toda a galáxia a comercialização de uma especiaria (droga alucinógena) capaz de aumentar a expectativa de vida e os poderes de alguns usuários.

Posteriormente, surgiram alguns projetos para transformar a história em minisséries ou filmes para a TV, mas nenhum foi adiante. Até que em 2016 o estúdio Legendary Entertainment adquiriu os direitos autorais sobre a obra.

A partir daí, convidou Dennis Villeneuve para assumir a produção e o cineasta tratou de escalar Eric Roth (“Forrest Gump – O Contador de Histórias”) para ser o roteirista do remake.

Ainda sem data definida de estreia, resta saber se o diretor irá usar como base para os dois filmes somente o primeiro livro ou usufruir também das sequências e prequelas escritas por Herbert e o filho. Além disso, se a nova adaptação terá mais sorte que a primeira.



publicidade

TAGS:

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade