Em alta

Dennis Velleneuve confirma reboot do romance “Duna”


denis_ba4a7ac7b45a0c3d3f5e2636c791344bfd1e52c1.jpeg
Divulgação

Depois do sucesso de “Blade Runner 2049”, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia e Efeitos Visuais, Denis Villeneuve está trabalhando em outra obra de ficção científica, a adaptação do romance “Duna” (1965), de Frank Herbert.

A confirmação sobre o reboot foi dada pelo próprio diretor durante sua participação no festival de cinema canadense Rendez-Vous Du Cinema Quebecois. “Duna vai levar provavelmente dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes. Talvez, mais”, disse.

Eric Roth assina roteiro do remake

Em 1984, “Duna” foi adaptado para o cinema pelas mãos de David Linch (“Twin Peaks: O Mistério”). Entretanto, o filme não teve grande repercussão na época do seu lançamento.

Na trama, Paul Atreides (Kile MacLachlan) lidera um exército de guerreiros contra um perverso barão que pretende destruir em toda a galáxia a comercialização de uma especiaria (droga alucinógena) capaz de aumentar a expectativa de vida e os poderes de alguns usuários.

Posteriormente, surgiram alguns projetos para transformar a história em minisséries ou filmes para a TV, mas nenhum foi adiante. Até que em 2016 o estúdio Legendary Entertainment adquiriu os direitos autorais sobre a obra.

A partir daí, convidou Dennis Villeneuve para assumir a produção e o cineasta tratou de escalar Eric Roth (“Forrest Gump – O Contador de Histórias”) para ser o roteirista do remake.

Ainda sem data definida de estreia, resta saber se o diretor irá usar como base para os dois filmes somente o primeiro livro ou usufruir também das sequências e prequelas escritas por Herbert e o filho. Além disso, se a nova adaptação terá mais sorte que a primeira.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado