Velho Continente

Netflix anuncia investimento maciço na França e 20 novas produções

Mercado europeu aquecido com o investimento na França


Logo da Netflix com a bandeira francesa ao fundo
Netflix investe pesado na França - Divulgação

O CEO da Netflix, Reed Hastings, abriu oficialmente a nova sede francesa no centro de Paris. Atualmente com 40 anos funcionários em cinema, TV e marketing, e com amplo espaço para pelo menos mais 100, o investimento do serviço por streaming está aquecendo o mercado europeu. Principalmente depois da abertura de um moderno centro de produções em Madrid, na Espanha.

A Netflix anunciou que também aumentará seu investimento na França, com 20 novas produções no país e parcerias com as principais instituições criativas francesas.

Dentre os títulos a serem lançados pela empresa estão Arsène Lupin, La Révolution, The Eddy, Vampires e dois documentários. Um deles será sobre Nicolas Anelka.

Para Hastings, estar na França é uma honra e um sonho antigo. Ao Deadline, declarou que o escritório lançado no país é um sinal de compromisso de longo prazo.

Melhorias da Netflix na França

Desde o lançamento da Netflix na França em 2014, foram desenvolvidos 24 títulos franceses, incluindo seis filmes, nove séries, cinco shows de stand-up e três documentários.

Depois da Espanha e agora França, espera-se que os investimentos aumentem na Alemanha e Itália.

Em 2019, o investimento da companhia saltou para US$ 1 bilhão no Velho Continente, o que despertou a migração das pessoas da TV para o serviço por demanda.

Somente no ano passado, a Netflix realizou 221 projetos, incluindo 153 produções originais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado