Investimento

RedeTV! investe R$ 35 milhões em produção para youtubers


redetvlogosede_5711be83afc6944293bad089672f2f9f51804053.jpeg
RedeTV! fará investimentos pesados em youtubers - Divulgação

Muito próxima de completar 20 anos, que serão comemorados em 2019, a RedeTV! está realizando um investimento milionário em uma frente totalmente distante de suas concorrentes.

Em vez de dramaturgia, como a Record TV, ou atrações convencionais, como a Band, a emissora de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo está destinando R$ 35 milhões para produzir conteúdo para youtubers.

Marcelo de Carvalho, em entrevista para o UOL, detalhou o investimento - que está sob a bandeira de uma nova marca, a Peanuts. O propósito é oferecer equipe e estrutura - knowhow que a emissora tem - e, em paralelo, a possibilidade de levar os melhores nomes à grade da TV.

O projeto da Peanuts será tocado em paralelo às operações da RedeTV!. Os estúdios estão sendo construídos na mesma sede de Osasco, mas serão exclusivamente destinados aos influencers digitais.

Também há uma equipe comercial voltada para a contratação de influencers, que não se envolverá com os breaks ou patrocínios dos programas da casa.

"Acreditamos que, num modelo de negócio extremamente difícil, que é o negócio de TV aberta no Brasil, isso é realmente um mundo novo, onde não há líderes", defendeu Marcelo.

A Peanuts também trabalhará com serviço de consultoria. "E quando começa a ter a parte comercial, a pessoa tem que ir para uma reunião, tem que gravar, e acaba não conseguindo. Então às vezes cai a qualidade do que está sendo feito e ela não consegue entregar", defendeu Ricardo de Barros, coordenador do projeto.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado