Famosos

Cinco curiosidades sobre Elza Soares

Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20) de causas naturais no Rio o. A artista deixa um legado na música de mais de 30 discos, premiações, como a cantora brasileira do milênio. Veja curiosidades

Autor: Redação NT

Reprodução

Amor pelo Mané Garricha

Ela morreu no mesmo dia que Garricha. Apesar de um casamento conturbado e abusivo, Elza falou em entrevista ao Conversa com Bial que sonhava com frequência com ele. "Foi o maior amor da minha vida".

Reprodução

Fuga para Itália na ditadura

Elza e Garrincha fugiram para a Itália na ditadura e foram recebido por Chico Buarque. "Nossa casa foi metralhada no Jardim Botânico, tinha um piano na sala, ele foi aberto", contou ela ao Porchat.

Reprodução

Planeta fome

A estreia aconteceu após Elza participar de um programa na rádio, apresentado por Ary Barroso. Na ocasião, ela usou uma saia da mãe, apertada com alfinetes e foi ridicularizada.

Reprodução

"Você veio de outro planeta", disse Ary

"O Ary Barroso olhou para mim e perguntou: 'Minha filha, de que planeta você veio?'. "Respondi 'Acho que o mesmo planeta que é o seu. O planeta fome!'", lembrou ela. Após cantar, foi ovacionada.

Reprodução

Show marcante no Rock in Rio

Em 2019, Elza se apresentou, aos 89 anos.com mensagem de combate ao racismo e da violência contra a mulher. "Mulheres, gemer só de prazer. A realidade agora é outra. Chega de sofrer calada", disse ela

Reprodução

Representante das minorias

Elza tinha consciência da importância da sua voz em defesa da minoria. Em suas entrevistas, sempre citava o carinho e acolhimento do público gay e saía em defesa da mulheres e contra o preconceito.

Reprodução

Representatividade

“Eu me vejo com uma responsabilidade muito grande, e quando a gente se engaja numa missão tem de dar conta do recado! Falo pelas mulheres, pelos negros e pelos gays", disse ela.

Reprodução

Eterna!

Elza é um exemplo de superação na sua vida pessoal, já que teve uma infância e juventude sofrida e, apesar de tanta dificuldade mostrou toda a sua força para vencer os problemas. Agora foi descansar


Data de publicação: 21/01/2021

Reprodução