Famosos

Caso Daniella Perez: Relembre o crime

A série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez estreia nesta quinta-feira (21) na HBO Max. Há 30 anos, o crime chocou o país.

Autor: Walter Felix

Reprodução

Comoção nacional

Em 28 de dezembro de 1992, o corpo de Daniella Perez foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio, com 18 golpes de tesoura que perfuraram pescoço, pulmão e coração.

Reprodução

Testemunha

Horas depois, Guilherme de Pádua foi apontado como suspeito, porque seu carro foi visto no local do crime. Ele era par romântico da atriz na novela De Corpo e Alma, exibida no horário nobre da Globo.

Reprodução

Relação abusiva

Na novela escrita por Glória Perez, mãe de Daniella, eles interpretavam Bira e Yasmin, que viviam um relacionamento de altos e baixos. A moça se apaixonava por Caio, papel de Fábio Assunção.

Reprodução

Co-autora do crime

Paula Nogueira Thomaz, esposa de Guilherme, participou do assassinato. Segundo ele, foi a mulher quem deu as tesouradas. Na época grávida de quatro meses, ela deu à luz na prisão, em maio de 1993.

Reprodução

Versões

De um lado, Guilherme disse que era assediado por Daniella, o que ameaçava seu casamento. Na época, ela era casada com o ator Raul Gazolla. Já Paula sempre negou sua participação no crime.

Reprodução

Crime premeditado

No julgamento, venceu a versão de que era o ator quem assediava a atriz. Ele também estaria insatisfeito com o rumo de seu papel na novela de Glória Perez e era ligado a rituais de magia negra.

Reprodução

Separados

Guilherme e Paula se divorciaram ainda na prisão, após a mudança da versão do ex-ator, que confirmou a participação da então esposa no crime. Em liberdade, eles vivem hoje com outros companheiros.

Reprodução

Menos de 7 anos na cadeia

Pelo assassinato, Guilherme foi condenado a 19 anos, enquanto Paula recebeu a pena de 18 anos e 6 meses. Em 1998, a pena dela foi reduzida para 15 anos. Ambos saíram em liberdade condicional em 1999.

Reprodução

Estreia quinta-feira (21)

Arreste para cima para saber mais detalhes sobre o caso e sobre a série Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.


Data de publicação: 20/07/2022

Reprodução/HBO Max