Famosos

As novelas de Cissa Guimarães

Em seus últimos anos na Globo, Cissa Guimarães se dedicou à apresentação de programas do canal. Mas em grande parte de seus 40 anos na emissora, ela participou de novelas. Confira alguns dos papéis!

Autor: Redação NT

Reprodução

Coração Alado (1980)

Em seu primeiro papel na TV, Ciça encarnou Carla em um papel pequeno na novela de Janete Clair. A função da personagem era servir de ouvido para a amiga dela, Alexandra (Myrian Rios).

Reprodução

Um Sonho a Mais (1985)

A atriz interpretou Amélia Bicudo, uma repórter que perseguia Volpone (Ney Latorraca). Com esse trabalho, Cissa já se preparava para ser entrevistadora no Video Show, programa que ficou durante anos.

Reprodução

Direito de Amar (1987)

Uma das vilãs de sua carreira, Cissa aprontou muito na pele de Paula, que infernizava a vida da protagonista, Rosália (Gloria Pires). Vale a pena ver de novo...

Reprodução

Top Model (1989)

Funcionária da confecção Covery, Rose foi assassinada na metade da novela. A partir daí um mistério toma conta da tela. Quem matou Rose?

Reprodução

Perigosas Peruas (1992)

Zu era amiga da onça de Cidinha (Vera Fischer), sua vizinha. Mulher espaçosa, só queria tirar uma casquinha do marido da colega. Vê se pode?!

Reprodução

O Clone (2001)

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Clarisse sofreu uma barra pesada ao constatar que o filho, Nando (Thiago Fragoso), estava envolvido com drogas.

Reprodução

Salve Jorge (2012) e salve Cissa

Maitê foi o último personagem de Cissa na TV. Após 40 anos, a atriz se despede da Globo, onde interpretou diversos personagens e emprestou sua emoção como apresentadora e repórter.


Data de publicação: 29/10/2021

Reprodução