Famosos

90 anos de Léo Batista

Léo Batista completa 90 anos nesta sexta-feira, 22 de julho. Ele é um dos nomes mais antigos no elenco da Globo, emissora em que está há mais de quatro décadas.

Autor: Walter Felix

Reprodução

Veterano

Léo Batista começou a carreira no rádio. Foi o primeiro a apresentar Hebe Camargo, então como cantora, e deu em primeira mão a notícia da morte de Getúlio Vargas, em 1954.

Reprodução

Pioneiro

Na televisão, Léo estreou em 1955, na TV Rio. Chegou à Globo em 1970 e passou por praticamente todos os telejornais da casa. Foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje e do Esporte Espetacular.

Reprodução

Fanático

Recentemente, no Conversa com Bial, Léo Batista disparou: “Já fui Botafogo doente. Hoje eu estou doente por causa do Botafogo”.

Reprodução

Por pouco

Já em participação recente no Esporte Espetacular, Léo contou que quase foi demitido por usar uma gravata menos “tradicional”.

Reprodução

Sermão

“O Boni me mandou um memorando me ameaçando de demissão: ‘Hoje, Léo, você usou uma gravata anti televisiva’. Falou que se eu repetisse eu tava demitido sumariamente.”

Reprodução

Companheiros

Em meio às homenagens, Hortência deixou um depoimento para Léo. Amigo da ex-atleta, ele relembrou um episódio engraçado com ela nas Olimpíadas de 2000, em Sidney.

Reprodução

Boas lembranças

Ele viu a amiga comendo uma carne dura nas ruas da cidade e, ao descobrir o que de canguru, tratou de informá-la. “Ela se desesperou”, disse, aos risos.

Reprodução

Futuro

No programa, o apresentador revelou que não pensa em se aposentar: “Quem vai me aposentar é o cara lá de cima. Tenho uma saúde razoável”.

Reprodução

Saiba mais

Arraste para cima e veja outras curiosidades sobre a carreira de Léo Batista.


Data de publicação: 22/07/2022

Reprodução