Melhoras!

Após transplante e rejeição de rim, Faustão volta a fazer hemodiálise

Aos 74 anos, apresentador passou a contar com uma máquina portátil para realizar o procedimento em casa


Faustão
Faustão voltou a fazer sessões de hemodiálise - Foto: Reprodução/Band
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 05/06/2024 às 14:57,
atualizado em 05/06/2024 às 15:15

Aos 74 anos, Faustão segue sob cuidados médicos após realizar dois transplantes - um de coração, em agosto de 2023, e outro de rim, em fevereiro de 2024. Apesar do silêncio da família em torno do real estado de saúde do ex-global, uma nova notícia veio à tona nesta quarta-feira (5) e preocupou fãs e amigos.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o apresentador continua sendo submetido a sessões de hemodiálise. A informação indica que o transplante de rim voltou a apresentar problemas - tão logo passou pela cirurgia, Faustão chegou a ficar 53 dias hospitalizado, à espera do órgão funcionar. 

+ Angélica surpreende e revela pela primeira vez por que deixou a Globo: "Não tenho mais"

+ Luana Piovani chora de saudades do filho e pede justiça pelo menino Miguel: "Até quando?"

Segundo o jornalista, Fausto Silva tem usado uma moderna máquina de hemodiálise portátil, que dá liberdade e mobilidade para pacientes com doença renal crônica, o que é o caso do artista. Ou seja, o comunicador não precisa se deslocar até o hospital para passar pelo procedimento, podendo realizá-lo em casa. O equipamento pesa cerca de 30 quilos. O problema nos rins surgiu após a insuficiência cardíaca que levou ao primeiro transplante, no ano passado.

"A tecnologia é muito semelhante à da máquina convencional. Ela é miniaturizada, é menor, permitindo que a diálise seja feito em domicílio. Mas promove o tratamento com a mesma eficácia", explicou o nefrologista Pedro Túlio Rocha, coordenador do Programa de Transplante Renal do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, ao jornal O Globo.

A frequência de hemodiálise varia de paciente para paciente, sendo de 3 a 5 horas por sessão, que podem ser necessárias 2 ou 7 vezes por semana. Vale lembrar que o apresentador lidou com rejeições ao órgão, o que levou à necessidade de permanecer com a diálise.

Filho de Faustão fala sobre estado de saúde do apresentador

Após transplante e rejeição de rim, Faustão volta a fazer hemodiálise

Na última segunda-feira (3), durante o Leilão Beneficente do Neymar, João Silva deu novos detalhes sobre o real estado de saúde de Faustão. Segundo o jovem, o pai está evoluindo bem e se dedicando a praticar exercícios físicos.

"Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo, ele tá pegando firme na ginástica", contou João em entrevista ao Portal Leo Dias.

Na intenção de evitar uma nova rejeição ao rim transplantado, Faustão passou a receber medicamentos que previnem dores na região da cirurgia. Os imunossupressores são necessários para que o sistema imunológico não seja afetado. 

Apesar de não ter comparecido ao leilão, o apresentador doou um relógio Hublot King Power Big Bang Miami 305 em ouro rosé. A peça, que é avaliada em cerca de 700 mil reais, foi arrematada por Carlinhos Maia pelo valor de R$ 450 mil. Só há 50 modelos em todo mundo.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado