Luto na música

Morre Tina Turner, aos 83 anos

Morte da cantora após "longa doença" foi confirmada por assessor à imprensa


Tina Turner
Tina Turner se tornou uma das cantoras de maior sucesso em todo o mundo nos anos 1980 - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 24/05/2023 às 16:00,
atualizado em 24/05/2023 às 16:48

Morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, a cantora Tina Turner, em sua casa na Suíça. Ela é considerada uma das maiores artistas da música nos Estados Unidos, com oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas. A notícia foi confirmada por seu assessor à imprensa internacional. A causa da morte não foi revelada, mas o comunicado dá conta de uma "longa doença" enfrentada pela artista. 

Tina Turner é o nome artístico de Anna Mae Bullock. Ela nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Com apenas 15 anos, foi abandonada pelos pais e passou a cantar em boates para se sustentar. O auge da fama veio nos anos 1960, ao lado do ex-marido, Ike Turner (1931-2007).

Tina e Ike Turner se conheceram nos anos 1960, durante uma apresentação dele com sua banda The Kings of Rhythm. O casal se divorciou em 1987, com acusações da cantora de ter sido espancada pelo marido. Ele morreu em 2007, de overdose de cocaína, aos 76 anos.

 

Auge do sucesso de Tina Turner veio na carreira solo

A partir dos anos 1970, e especialmente na década de 1980, já em carreira solo, a cantora se tornaria uma das mais famosas do planeta, responsável por hits como The Best, Proud Mary, Private Dancer, I Don't Wanna Lose You e We Don't Need Another Hero.

Imagem da thumbnail do vídeo

O estilo extravagante, com roupas ousadas, exibindo as pernas, e cabelos loiros espetados, virou sua marca, adotada até os últimos anos de vida. Sua história já foi contada na biografia Eu, Tina: A História da Minha Vida, de 1996, que ganhou adaptação no cinema em 1993.

Além de se consolidar como a rainha do rock nos EUA, ela também fez trabalhos como atriz nos cinemas, como em Tommy (1975) e Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985), além de cantar temas deste e de diversos outros filmes de sucesso.

Tina Turner deixa o marido, o suíço Erwin Bach, com quem era casada desde 2013, e dois filhos, Raymond e Ilke Turner Jr. Outros dois já morreram: Craig se suicidou aos 59 anos, em 2018, e Ronnie foi vítima de câncer aos 62 anos, em 2022.

Seu perfil no Instagram publicou: "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para sua família. Tina, sentiremos muito sua falta".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado