Mais de 50 anos

No Dia do Amigo, Gilberto Gil celebra parceria com Caetano: "Amor e amizade"

Os cantores são amigos desde a década de 60, quando formaram a Tropicália, movimento musical


Gilberto Gil
Caetano Veloso e Gilberto Gil: amizade de longa data - Foto: Reprodução

Neste sábado (20), comemora-se o Dia do Amigo. Pensando nisso, Gilberto Gil ficou inspirado e celebrou sua amizade com Caetano Veloso.

O cantor publicou dois vídeos cantando "Back In Bahia", música que cantou ao lado de Caetano algumas vezes. 

Os dois já fizeram uma turnê juntos, em 2015, para celebrar os 50 anos de carreira. Os músicos percorreram o Brasil e o mundo.

Na época, um se declarou para o outro: "Gil é um grande inventor que não registra patente. Sua imensa vaidade exercida com demasiada modéstia e seu desprezo inocente pela própria grandeza são as duas faces dessa lua meio negra meio escondida que é a música de sua pessoa. O meu entendimento do Gil de hoje: ser músico para ele sempre foi uma banalidade; é inerente a ele; não lhe dá trabalho.", disse Caetano.

O pai de Preta Gil também foi só elogios ao amigo: "Com Caetano tem sido sempre a reiteração do ato ritual da música, compreendido este ato em suas formas mais devocionais (como no mestre João Gilberto), ou nas mais guerreiras (como no rock n’ roll). Sempre pelo zen de todos e a felicidade geral do planeta."

Muitos seguidores celebraram a união dos dois: "Eu amo essa amizade e o que ela representa pro nosso país! Meus gênios", comentou uma. "Vocês são a trilha sonora da minha vida. Que dupla!", revelou outra.

Uma outra fã da dupla também se emocionou com a postagem: "Obrigada nordestinos maravilhosos, fundamentais pra minha formação, pro que sinto, por me fazerem amar mais meu país, ser quem sou com suas músicas, suas artes, seus pensamentos, salve Gil e Caetano e #ForaBolsonaro".

Os músicos se conhecem há 56 anos. Caetano e Gil formaram o momento Tropicalismo, ao lado de outros cantores, como Gal Gosta e Tom Zé.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado