Granulomatose de Wegener

José Mayer tem alta após passar 30 dias tratando doença autoimune e rara


josemayer0504_6e753bb0893f34b4bd1e46693e3fffd03f4e831f.jpeg
Divulgação/TV Globo

O ator José Mayer teve alta neste domingo (29) após passar um mês internado para tratar uma doença autoimune, chamada Granulomatose de Wegener.

A informação foi divulgada em nota da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

“A Casa de Saúde São José informa que o ator José Mayer teve alta neste domingo (29/07), após um período de 30 dias de tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não seja diagnosticada precocemente. José Mayer esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo Dr. Marcelo Kalichsztein. O ator passa bem”, diz a nota.

Granulomatose de Wegener é uma doença de causa desconhecida e rara que causa inflamação dos vasos sanguíneos do nariz, seios da face, garganta, pulmões e rins.

Pode ser fatal, já que a condição diminui o fluxo sanguíneo entre os órgãos, podendo provocar áreas de inflamação e afatar o funcionamentoi. Mas com diagnóstico precoce e tratamento adequado, a recuperação é completa.

José Mayer está afastado da Globo por tempo indeterminado, depois de ser acusado de ter praticado assédio sexual em uma figurinista da novela "A Lei do Amor", seu último trabalho na TV, onde interpretou Tião Bezerra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado