Famosos

Luisa Mell critica e alfineta Latino por foto de macaco "fumando"


luisa-mell.jpg
Divulgação

Uma foto publicada pelo cantor Latino na semana passada no Instagram, onde seu macaco Twelves aparece "fumando", segue rendendo.

Nesta segunda-feira (25), a apresentadora e defensora dos animais Luisa Mell usou seu perfil na mesma rede social para criticar Latino.

Em longo texto, assinado em parceria com o biólogo Franka Alarconem, Luisa repudia: "Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza. Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental, para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente".

Ela ainda responsabilizou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) por casos como esse acontecerem: "Surpreendentemente o Ibama que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadoros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrência de atos ilicitos, após sua captura em cativeiros ilicitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoismo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas".

Por fim, Luisa Mell alfinetou Latino: "Latino, sinceramente você deveria basear seu sucesso nas suas músicas de sucesso como fez por anos. E não ficar na mídia por uma exploração como esta. O cachê do macaco gira em torno de 2 mil reais".

Em tempo

Apesar da crítica, Latino já havia se pronunciado em seu Instagram sobre a polêmica e garantiu que Twelves não estava fumando de verdade.

"Uma podridão terrível acontecendo no nosso país e alguns aqui "catando pêlo em ovo" pra venderem notícia sem nenhum fundamento. Alguém está vendo o meu macaco baforando no narguilé nessa foto? Se alguns de vcs (críticos e defensores dos animais) estiverem vendo, podem vir aqui e levarem meu macaco pra morderem vcs. Pra quem tem macaco, gato ou cachorro sabem muito bem que todos os bichos (assim como os primatas) tem curiosidade de se aproximar e cheirar qualquer coisa que eles veem pela frente, "são como crianças", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado