Famosos

Chiquinho Scarpa enterra carro para falar sobre doação de órgãos; entenda


1d23c765e06b334334521dc7378db2a0.jpg
Divulgação

Na última segunda-feira (16), Chiquinho Scarpa anunciou que iria enterrar seu carro preferido, um Bentley Continental Flying Spur, que custa no mínimo R$ 1,5 milhão, no jardim de sua mansão em São Paulo.

Desde então, o conde foi detonado nas redes sociais. Mas a atitude foi por uma excelente causa. Nesta sexta (20), Chiquinho realizou o que prometeu, mas revelou que tudo isso não passou de uma estratégia para divulgar a doação de orgãos. A imprensa acompanhou o evento.

Hoje, Scarpa colocou o veículo dentro da cova aberta em sua casa e anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, que acontecerá entre 23 e 29 de setembro. Tal campanha trabalha com o slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.

“Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida", disse ele.

Por volta de 11h, o carro foi colocado dentro da cova, e Chiquinho Scarpa até chegou a enxugar os olhos com um lenço. Porém, antes dos jardineiros colocarem a primera pá de terra para cobrir o veículo, o conde convido os jornalistas para dentro da mansão e anunciou a campanha, informando que seu Bentley não seria enterrado de verdade.

"Eu não sou louco: eu não vou enterrar minha Bentley. Eu fiz tudo isso para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil”, disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado