Colunas

Histórias do Carnaval que ninguém viu

Arquibancada grita Ivete na chegada de Claudia Leitte ao sambódromo; Daniela Albuquerque diz que não quer copiar ninguém na TV


ludmilla1402.jpg
Foto: Reprodução/Instagram/

Este colunista passou os quatro dias de Carnaval no sambódromo do Rio, acompanhando os desfiles das escolas de samba da cidade. Algumas histórias eu conto aqui pra vocês.

Mãe de Ludmilla chorou ao ver assédio da filha

Quem provocou uma grande confusão na imprensa foi Ludmilla, musa do Salgueiro. A cantora quase teve sua fantasia avariada e foi cercada por um grande esquema de segurança na Marquês da Sapucaí.

Ao lado da funkeira estava Silvana Oliveira, sua mãe, que acompanhava tudo de perto. Em conversa com a coluna, ela desabafou sobre o seu sentimento de ver o sucesso da filha. "É um orgulho imenso, fico muito emocionada. Eu tento passar um pouquinho do que eu sei para ela brilhar na avenida. Passa um filme na minha cabeça, depois de muita luta e muita batalha. Agora é olhar para o céu e agradecer à Deus e dizer que nós vencemos", contou chorando, minutos antes da Ludmilla entrar no desfile.  

A mãe da Ludmilla foi mulata do Sargentelli, um dos grandes ícones do samba no país.

Arquibancada grita Ivete na chegada de Claudia Leitte ao sambódromo

A grande verdade é que não existia mais clima para a permanência da Claudia Leitte como rainha da bateria da Mocidade. A comunidade reclamava muito sobre a ausência da cantora nos ensaios da escola.

No dia do desfile da Mocidade, enquanto Claudia Leitte tentava conceder uma entrevista à imprensa, os ritmistas da agremiação gritaram palavras de repúdio a ela: "A estrela somos nós. Passa por cima".

Fingindo não ouvir as reclamações, Claudia Leitte tentava acertar os últimos detalhes na fantasia, mas o constrangimento foi geral. Horas depois que saiu o resultado das escolas campeãs, a cantora soltou uma nota informando sua saída do posto de rainha da bateria da Mocidade.

Outro momento de constrangimento da artista foi sua chegada no sambódromo do Rio. Parte da arquibancada do setor 1 começou a gritar: "Ivete, ivete, Ivete". Coitada.

Juliana Alves revela que namora amigos

Foto: Fabiano Veneza/Divulgação


Juliana Alves, que neste Carnaval foi a rainha da bateria da Unidos da Tijuca e madrinha do camarote de Curaçao, falou sobre a dificuldade de arrumar namorados.

"Não posso me fazer de vitima e dizer que é difícil arrumar um namorado. A dificuldade que eu tenho eventualmente, é a mesma de uma mulher anônima, mas a gente sempre pode encontrar pessoas amigas. Geralmente comigo meus namorados são pessoas que são meus amigos", revelou Juliana que está solteira desde que terminou seu namoro com o ator Guilherme Duarte, em 2014.

Sobre os requisitos para conquistar o coração da morena, Juliana Alves responde sem pensar muito: "Eu costumo me afinizar com pessoas que tenham bastante humildade e verdadeiras. Todos os meus namorados que tive, eram pessoas simples de coração. O importante é o amor que existe entre as pessoas, o respeito e a confiança".

Filha de Glória Pires pensa em ser rainha de bateria da Portela

Sem a presença de Glória Pires, que teve um problema de pressão, quem ficou no foco da mídia foi a sua educada filha, Antonia Moraes. A menina ficou o tempo todo ao lado do seu pai Antonio Moraes e o namorado, o ator Wagner Santisteban.

Antonia Moraes chamou a atenção pela sua beleza e comentou sobre a possibilidade de ser rainha da bateria da Portela: "Já passou pela minha cabeça ser rainha de bateria. Mas eu acho que é uma coisa muita séria. É algo que precisa ser estudado e é de muita responsabilidade. Eu estou chegando aos poucos, este é o meu terceiro ano consecutivo desfilando na Portela. Estou fazendo aos poucos".

Daniela Albuquerque diz que não quer copiar ninguém na TV

Daniela Alburquerque desfilou na Grande Rio, que homenageou a cidade de Santos. A apresentadora vestiu uma fantasia que representava as bandeirinhas. Antes de entrar no sambódromo, ela conversou um pouco sobre seu programa na RedeTV!, o "Sensacional".

"Eu estou curtindo muito porque nunca tinha feito um programa que tivesse plateia e é legal por ter uma resposta imediata. É um programa leve voltado para a família. Vem algumas novidades este ano, como quadros novos. Estamos na luta porque é um horário muito difícil", conta.

Sobre a guerra de audiência, Daniela Albuquerque diz ser muito complicado disputar com pessoas de tanto tempo nas tardes de domingo, como Eliana e Rodrigo Faro. "Sou carne nova no pedaço", brinca.

Sobre suas referências na TV, a apresentadora revela que são Hebe e Silvio Santos: "Eu gostava muita da Hebe, que era minha grande amiga. Gosto muito do Silvio Santos, acho ele um grande comunicador. Cada um tem sua identidade, eu dentro do que acredito eu tenho a minha. Eu procuro melhorar do meu jeito, não tem aquela coisa de precisar copiar alguém,  não é legal. Temos que ser o que a gente é".

Claudia Raia emociona repórter da Globo

Não é à toa que Claudia Raia é considerada uma dama da televisão brasileira. Na concentração da Beija-flor, escola em que ela é madrinha, atendeu pacientemente todos os jornalistas que solicitaram uma entrevista.

"O meu primeiro desfile na Beija-Flor foi o mais marcante na minha carreira. Foi em 1985 e fiquei muito emocionada. São trinta anos de Carnaval e trinta de Beija-Flor", disse a atriz durante os últimos retoques na sua fantasia antes de entrar na avenida.

Aguardando seu momento, Claudia Raia encontrou a jornalista da Globo, Ana Luiza Guimarães, que se submeteu a uma cirurgia no ano passado para retirada de câncer. "Como você está? Melhorou?", perguntou para a repórter segurando em sua mão. Surpresa com a atitude da atriz, Ana Luiza Guimarães ficou emocionada e pediu para tirar uma selfie com ela.

Nicole Bahls usou sandália com 5 mil cristais e fantasia banhada à ouro

Nicole Bahls abriu o desfile da Vila Isabel, como musa da escola. A fantasia da apresentadora foi confeccionada em 20 dias, no ateliê do Sandro Carvalho na Divina Providência, Centro do Rio.

A vestimenta representou a Ave do Serrado e estava cheio de cristais Swarovski e a cabeça era toda banhada à ouro.

Nicole Bahls ainda usou uma sandália com 5 mil cristais, linha exclusiva de sapatos do estilista Sandro Carvalho.

Aline Riscado será protagonista do primeiro filme de ficção cientifica brasileiro

As atrizes Anna Flávia Lapenda e Aline Riscado foram conferir o camarote da Itaipava na Sapucaí no domingo de Carnaval ao lado do diretor da Globo, Alexandre Klemperer. Ele filmará o primeiro longa de ficção científica brasileiro, "Rio Zona de Guerra", uma megaprodução baseada no romance homônimo do escritor Léo Lopes.

Aline Riscado será Vivian, protagonista ao lado do Tenente Freitas, vivido pelo ator Thiago Lacerda e que terá como braço direito a capitã Linda Brandão, feita pela atriz Anna Flávia Lapenda.

Ator sai do Carnaval direto para a Itália

O ator Eduardo Landim foi convidado para trabalhar na sede do Workcenter Of Grotowski and Thomas Richards, na Itália, pelo diretor Mario Biagini, reconhecido mundialmente como um discípulo de Jerzy Grotowski.

Exemplo de sucesso, Gaby Amarantos não quer virar outra pessoa

Com um vestido transparente, Gaby Amarantos roubou a cena no desfile na Portela na última segunda-feira (8) . "A Portela é um santuário do samba", disse, orgulhosa.

A musa do tecnobrega se mostrou preocupada em não se deslumbrar com o sucesso.

"Por isso eu continuo morando na mesma cidade, no mesmo bairro, mantenho minhas raízes e faço de tudo para não mudar e virar outra pessoa. Existe uma pressão, mas quem é de verdade consegue manter sua raízes. Eu tenho que ter muita espiritualidade, tranquilidade e ter o pé no chão para dar conta de tudo. Claro que com o tempo, a gente vai aprendendo, amadurecendo, adquirindo bagagem cultural e ficando mais sofisticada. Mas o Juruna e o Belém do Pará sempre estarão aqui comigo", disse a cantora, que também apresentou o programa "Troca de Estilos", exibido pelo canal pago Discovery Home & Health.

Ao receber elogio sobre seu bumbum de uma jornalista, Gaby Amarantos se mostrou tímida. "Você me deixou sem graça agora", disse gargalhando.

Jorge Fernando irritado no sambódromo

Jorge Fernando desfilou na Estácio de Sá vestido de São Jorge. O santo guerreiro foi tema da escola no Carnaval deste ano.

O diretor global estava irritadíssimo na concentração da agremiação, parecia que veio mordido de casa. Além de fazer cara de poucos amigos, fugiu de selfies e ainda recusou entrevistas.

Morre a voz do Ligeirinho e do Piu-Piu do "Looney Tunes"

Neste domingo (14) a coluna foi dedicada uma grande parte para a festa do Carnaval. Mas infelizmente vamos encerrar com uma nota triste.

Faleceu ontem vítima de um infarto, a  dubladora e a rádio-atriz Cordélia Santos, aos 90 anos.

Cordélia fazia parte do programa mais antigo do rádio brasileiro, "A Patrulha da Cidade", da Rádio Tupi do Rio do Janeiro.

Entre seus personagens mais marcantes na dublagem, estão a voz do pequeno Ching, amigo da Princesa Safire em "A Princesa e o Cavaleiro", Ligeirinho e o passarinho Piu-Piu do "Looney Tunes". Descanse em paz.


Fico por aqui ou toda hora no Twitter @sanduba.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado