Colunas

Record veta chamadas de reprises com Bianca Rinaldi

E mais: Carnaval, "Globo Ciência" na Rede Massa/SBT, Globo ajuda atores, volta do jabá e mais


biancarinaldi-globo.jpg
Fotos: Divulgação

Parece que a saída de Bianca Rinaldi da Record não foi tão amistosa como divulgaram. Embora possa ser vista nas reprises de "Prova de Amor" e "José do Egito", a emissora está evitando colocar as chamadas destes produtos com a imagem da atriz no ar.

"A ordem veio de cima, Bianca Rinaldi nas chamadas só quando for extremamente essencial. Ela não é da Globo agora?", revelou uma fonte para esta coluna.

Bianca Rinaldi deixou a Record em 2013, depois de fazer a rainha Tany em "José do Egito". "Chegou um momento que eu queria alcançar novos voos, experimentar outras coisas. Quando fomos para uma negociação, não foi de acordo com minha proposta e nem da proposta da emissora. Então, tomei a decisão de não renovar", disse a atriz na época para este colunista.

A loira atualmente não tem contrato com a Globo, mas está aguardando ser chamada para um próxima produção da emissora. Fora do ar, alguns atores são instruídos que mesmo sem contrato com a Globo, podem participar de programas da emissora desde que não vão a atrações das concorrentes. #RecordVetou

Globo que mudar tudo na transmissão do carnaval

A Globo criou uma grande saia justa com as escolas de samba do Rio de Janeiro sobre a transmissão do Carnaval deste ano, não querendo exibir as duas primeiras agremiações de cada dia. Voltou atrás depois de pressões e não vai mostrar apenas a primeira de cada dia.

Mas em 2017, algumas mudanças bem radicais estarão na rodada de negociação com as escolas. Uma fonte ouvida por esta coluna revelou algumas dessas propostas. As agremiações do Rio deverão começar seus desfiles a partir das 11 da noite, o tempo deverá ser reduzido para 65 minutos e o número de carros alegóricos cairá de oito para seis no ano que vem.

Essa proposta da emissora já é sabida pela diretorias das escolas e virou motivo de muita indignação nos interiores dos barracões da cidade. Embora ninguém vá comentar oficialmente, começa a existir um movimento de discussão do contrato dos direitos de transmissão.

Dona da festa, a Globo paga em torno de R$ 2 milhões para cada agremiação, o valor é parcelado e começar a cair na conta das escolas a partir de junho. #MudançasÀvista

Anita não queria se encontrar com Claudia Leitte

No último domingo (10), as estrelas do Carnaval da Mocidade, Anitta e Claudia Leitte, se encontraram no sambódromo do Rio. Toda a conversa foi filmada, testemunhada e combinada. Os sorrisos exibidos nas fotos não refletem a verdade dos bastidores. Uma fonte me contou que inicialmente a Anitta não via a necessidade do encontro, mas foi convencida por seus agentes em aceitar a proposta da escola. Na Mocidade é sabido que apenas uma fica em 2017.

Globo ajuda em despesas de atores

Muitos elogiam a assistência que a Record ofereceu a Shaolin, que mesmo fora do ar pagou todas as despesas médicas do comediante. Na Globo, existem muitos atores que a emissora paga despesas médicas em tratamentos sérios de saúde e que não estão no ar há muito tempo.  Para as duas emissoras, aplausos!

"Globo Ciência" pode parar na Rede Massa/SBT

O jornalista Luiz Rebelo, que ocupou o cargo de diretor artístico do núcleo de programas científicos da Globo e foi responsável pela produção do “Globo Ciência”, está negociando com a Rede Massa o programa "Ciência Jovem", onde é diretor geral.

A atração pretende divulgar a pesquisa científica e tecnológica brasileira através de uma série semanal de TV, com entrevistas e depoimentos de pesquisadores, bem como a produção de documentários sobre as atividades dos cientistas brasileiros.

O diretor, que também fez parte da equipe do "Fantástico", vai contar com boa parte dos jornalistas do extinto programa da Globo. O projeto inclusive já foi pré-aprovado pelo próprio Silvio Santos. No SBT, mesmo programas exibidos somente nas afiliadas precisam da aprovação da rede antes de irem ao ar. O fechamento do contrato está em fase final, embora duas outras emissoras estejam de olho no projeto.  

Jabá volta com força na Globo

A diretoria da Globo precisa ficar mais atenta em algumas produções da emissora, o famoso "jabá" voltou com força total no Projac. Sempre os mesmos atores estão sendo chamados em diversas produções da área do entretenimento.  O "jabaculé" pode ser com uma participação ou com uma simples notinha nos programas da emissora. A informação é que tem gente ganhando um extra com isso. #ObrigadoDeNada

RedeTV! do Rio para de utlizar o WhatsApp

Desde a saída de Rogério Forcolen do "RJ Notícias", programa local da RedeTV!, o jornalismo da emissora não utiliza mais o WhatsApp no ar. O motivo é que o número 97400-5773 utilizado durante um ano no jornalístico, era pessoal do apresentador.

Matraca da "TV Globinho" dará aula de fotografia

O  ator e produtor audiovisual Edmundo Albrecht, que foi o Matraca da "TV Globinho", vai ensinar a explorar ao máximo as câmeras fotográficas, fazendo fotos e vídeos de qualidade profissional. As aulas serão realizadas a partir do dia 18 de janeiro no estúdio na Tijuca. A inscrições no e-mail atendimento@edmundovideomaker.com.br

Felipe Roque, o Kim de "A Regra do Jogo", estreia peça no Rio

Estreou na última quinta-feira (14) a nova temporada da peça "Crônicas de amor mal amado". A direção é de Bia Oliveira e conta no elenco com Camilla Hage, Luca Pougy e Felipe Roque, que também pode ser visto na novela "A Regra do Jogo", da Globo, como o Kim. Todas as quintas e sextas no teatro Fashion Mall, em São Conrado, às 21h30.

"É de Casa"

O "É de Casa" começa a acertar seu caminho nas manhãs da Globo. Mas a direção do programa precisa parar com a mania de combinar situações inusitadas nas externas. Soa falso e coloca a credibilidade do apresentador em cheque.

Nova programa da Globo em 2016

Existe uma grande expectativa para o anúncio da nova programação da Globo. Além das novidades na dramaturgia que já são sabidas, novos produtos no entretenimento e no jornalismo estão sendo aguardados.

Filmes da Fox fora dos Telecines

Fontes do mercado afirmam que é uma questão de tempo a saída dos filmes dos estúdios Fox da Rede Telecine. A partir deste ano chegam no Brasil os novos canais "Fox 1" e "Fox Action".

Sophia Abrahão

Depois que saiu da novela "Rebelde", Sophia Abrahão não emplacou nenhum projeto de sucesso na Globo. Uma grande promessa dos novos talentos do cenário artístico que não aconteceu, mesmo com toda a vitrine global. Uma sugestão deste colunista: continue insistindo na carreira somente de atriz, porque de cantora vai ser difícil de emplacar.

Ficamos por aqui ou toda hora no Twittter @sanduba


Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado