Colunas

Uma unanimidade chamada Evaristo Costa

Enfoque NT


evaristo-costa-fantastico.jpg
Reprodução

A popularidade de Evaristo Costa está em alta como nunca. Mesmo sendo titular do “Jornal Hoje” desde 2004, juntamente com Sandra Annenberg, o jornalista ganhou uma maior notoriedade quando migrou para o “Fantástico” desde o último domingo (8).

Ele está cobrindo férias de Tadeu Schmidt e por lá ficará até o final do mês. Ponto para quem percebeu o potencial de Evaristo para comandar uma atração como o “Fantástico”, que ganhou uma repercussão como há muito tempo não se via.


 

Comprovadamente, o dominical teve a maior audiência do ano com Evaristo Costa. Confira os números da atração:

04/01 – 20 pontos
11/01 – 20 pontos
18/01 – 18 pontos
25/01 – 19 pontos
01/02 – 21 pontos
08/02 – 22 pontos

O “Fantástico” vem tentando se reciclar semana a semana com reportagens especiais e atrativas aos olhos do telespectador. Após um novo formato ter afundado o programa no ano passado, onde chegou a disputar ponto a ponto com o “Domingo Espetacular” e Silvio Santos, a direção da emissora carioca voltou atrás e passou a apostar naquilo que consagrou o “show da vida”: matérias jornalísticas.

Apesar de manter a liderança folgada este ano, há muito não se via uma repercussão tão positiva por parte da atração em se tratando de um apresentador. Uma oxigenação desse tipo no “Fantástico” era necessária e Evaristo Costa aparece quase como unanimidade entre os telespectadores e muitos não vão digerir a volta de Tadeu, em março.

Tamanha sua aceitação, o jornalista é campeão de mensagens dentro da Globo, mesmo não tendo a posição de galã de novela. Em tempos onde redes sociais predominam e ofuscam até mesmo contatos humanos, Evaristo recebe inúmeras cartas, algumas delas inusitadas, como pedidos de namoro feito por homens.

Vale lembrar que Evaristo é casado com a administradora de empresas Amalia Stringhini e pai de Francesca, de 3 anos, e também de Antonella, com apenas 1 ano de idade.


Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há dez anos e assina a coluna Enfoque NT há quatro, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter e Instagram: @tforatto
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado