Colunas

Papo de Bola: Olimpíada na Record


img20110721091214.jpg
Divulgação

Li na Folha de S.Paulo que a Record pretende levar 320 profissionais para os Jogos Olímpicos de 2012, muitos embarcando aqui do Brasil e outros mais contratados em Londres mesmo. Ideia é transmitir de 10 a 12 horas de eventos na TV Record e dedicar toda a grade da Record News à Olimpíada. O newsroom da Record no Centro de Imprensa ocupará cerca de 750 metros quadrados, o mesmo tamanho do newsroom da Record News em São Paulo.

Com tudo isso, a detentora principal da Olimpíada deverá conceder apenas 80 credenciais para serem divididas entre Sportv, ESPN Brasil e BandSports, que deverão sofrer também com a divisão do espaço físico para montagem dos estúdios no IBC pois a mesma também ficará a cargo da Record.

Desse jeito, vou chamar Londres 2012 de "Jogos Recordímpicos".

Não acredito nisso

Fabíola Reipert publicou que Renata Fan estaria sendo "apavorada" nos corredores da Band por "virar motivo de chacota" pela dança da música da Shakira no "Jogo Aberto", pois teria repercutido mal o ato devido à apresentadora sempre defender a bandeira de ser jornalista séria e não gostar de se expor.

Com todo o respeito, mas não boto a menor fé nessa nota da Fabíola. Li algumas opiniões (no próprio fórum deste NaTelinha) e todas foram favoráveis à Renata e contrárias à colunista. Ademais, qual o sentido na menção da Fabíola de que "o vídeo com a loira rebolando" parou no YouTube? A própria Band publicou o vídeo em seu site com boa chamada! Renatinha detonou na dança, só li, vi e ouvi elogios para ela, o macharedo suspirou até não poder mais.

Ameaça de morte

Esta semana, quem pintou no "CQC" da Band foi Jorge Kajuru, no quadro "Resta Um". Seu principal alvo foi Tiago Leifert. Disse o eterno casamenteiro divisor de redes que o apresentador é "bobinho" ao dizer que "salvou" o "Globo Esporte" pois televisão é plural e existe uma equipe, e que ele não "salvou" o jornal "p nenhuma". Kajuru disse que Leifert afirmou em uma entrevista que tem vontade de dar um soco quando vê gente falando mal dele, por isso, diz que aceitaria receber até 10 socos do global pois contrataria alguém em Goiás por R$ 100 para matá-lo. Aí já não foi passar da conta, isso de "mandar matá-lo"?

Só que, na última terça (19), em entrevista à repórter Camila Valiati, Kajuru pediu desculpas a Leifert. "Eu nunca mandaria matá-lo. O repórter Oscar Filho me contou que, em uma entrevista, o Tiago falou que tinha vontade de dar um soco em cada crítico que fala mal dele. Depois, ele me perguntou o que eu faria se levasse um soco. Esta pergunta não foi ao ar. Realmente, sou um homem de 50 anos e quase cego. Se alguém me der um soco, é muito covarde. Sei que o Tiago não é covarde. Ele é um bom menino", disse.

Em tempo, para quem não conhecer o apelido "eterno casamenteiro divisor de redes" que dou ao Kajuru: remete ao "Casamento à Moda Antiga", reality show do SBT cujas edições noturnas era ele que apresentava, e às famosas divisões de rede no "Esporte Total" da Band, quando fazia um gesto com o braço direito que, na época, rendia muitas brincadeiras e zoeiras.

Campeonato Brasileiro

Sportv fará diferente no próximo fim de semana: as duas transmissões desta rodada serão no sábado (23). Uma é a originalmente prevista para 18h30, Atlético Paranaense x Botafogo (menos Paraná). A outra seria Grêmio x Santos no domingo, no mesmo horário. Mas esta partida foi adiada para 5 de Outubro. Talvez pensando que daqui a três meses a partida possa ter pouco valor dependendo da classificação do torneio, não mantiveram a exibição via Sportv. Então, a segunda transmissão da rodada por ele será no próximo sábado mesmo, de Flamengo x Ceará (menos Rio), às 21h.

 

Edu César é colunista do NaTelinha e titular do site www.papodebola.com.br
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado