No Instagram

Anitta ignora 'apropriação cultural' e publica nova foto de tranças


anitta_07381a0ba0ee7ecec6d83410a44b41ad21d78574.jpeg
Divulgação

Acusada de 'apropriação cultural' após terem sido publicadas as fotos das gravações do clipe "Vai Malandra", que gravou na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, Anitta não abaixou a cabeça e nesta sexta-feira (25) voltou a publicar uma foto com o estilo.

Na publicação em questão, Anitta resgata uma das fotos causadoras da polêmica por meio de um regram (equivalente ao retweet do Instagram, quando o usuário transporta para seu perfil algo dito ou postado por outro) de agradecimento ao fotógrafo Terry Richardson.

"Sem palavras para agradecer, Terry. Foi muito especial fazer o meu novo clipe com você. Sua energia é inacreditável", disse a cantora, que até a tarde deste sábado já havia acumulado mais de 380 mil curtidas.

Apropriação Cultural:

Muitos internautas acusaram Anitta de cometer 'apropriação cultural' por conta das tranças, elemento tradicionalmente negro. As justificativas se davam pelo fato de a cantora não ser negra, e, portanto, não ter passado por todo o histórico de lutas - como se dessa forma ela conquistasse o direito de poder ou não usar tais tranças.

TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado