Otimismo

Cinco provas de que o BBB 23 já é melhor que o BBB 22

Temporada promete resgatar o que parece ter sido perdido


Bruna e Larissa, do BBB 23 e Arthur Aguiar, do BBB 22, em montagem
BBB 23 começa muito melhor que o BBB 22 - Foto: Montagem

O BBB 23 começou com baixa audiência, mas com menos de uma semana no ar já existe alta expectativa para a temporada do reality show preferido da população brasileira. Com um elenco bastante diferente do que se viu no ano passado, parece certo que o programa comandado por Tadeu Schmidt é, não apenas distinto, mas muito melhor que o BBB 22.

Embora a dinâmica de duplas ainda impede a formação de grupos mais homogêneos, a primeira semana da atração tem se mostrado promissora sob diversos aspectos. E quem aponta a escolha acertada de elenco como o grande mérito da direção, acerta embora não seja apenas isso. Muito do que se viu nos primeiros episódios se deve a capacidade dos diretores em fugir do ponto comum.

Se o BBB 22 é, talvez, a grande decepção da história do reality show, o BBB 23 promete recuperar o fôlego do programa após um ano bastante distante do que se esperava. Se a temporada vai empolgar no nível do BBB 21 e BBB 20 só o tempo pode dizer, mas que é promissor, não se pode negar.

As provas de que o BBB 23 é melhor que o BBB 22

Elenco

Cinco provas de que o BBB 23 já é melhor que o BBB 22

Quando o casting do BBB 22 foi anunciado, muita gente apostou alto que a temporada iria render. Com inúmeros famosos, como Tiago Abravanel e Naiara Azevedo, a atração fez os olhos do público brilharem, mas o fim foi trágico. Com praticamente todos brifados por equipes de marketing, os famosos impediam o conflito e transformaram o programa numa colônia de férias.

Em tão pouco tempo já é possível ver o oposto no BBB 23. Tanto pipocas quanto camarotes parecem dispostos a fazer o que o público quer: jogarem. Um dia depois do programa estrear já havia combinação de votos e, após as provas muita conversa para planejar a formação de paredão. Em quatro dias já há grupos bem divididos e brigas por conta de votos e opiniões.

Tadeu

Cinco provas de que o BBB 23 já é melhor que o BBB 22

Desde quando assumiu a dura missão de substituir o ótimo Tiago Leifert, Tadeu Schmidt mostrou que havia nascido para este formato. No BBB 22, porém, o apresentador ainda sofria do aprendizado e, principalmente no ao vivo, parecia tentar encontrar o tom. Às vezes, obviamente, errava a mão e nem sempre era claro com o público do sofá.

Neste início de 2023 é o oposto. Além de muito claro e dono da situação, Tadeu não permite interrupção dos brothers, explica tudo com clareza e mostra que conhece a produção como ninguém. Além disso, está solto e já provocou memes desde o primeiro dia.

Manipulação dos diretores

imagem-texto

O BBB sempre foi tratado como um reality sem manipulação, diferente de outros programas semelhantes no Brasil. Embora a afirmação não seja verdadeira, já que as intervenções aconteceram em basicamente todas as temporadas, em 2022 Boninho parecia acomodado com o sucesso dos anos anteriores e pouco se movimentou para salvar a temporada.

Já em 2023, o diretor artístico parece ter ficado incomodado com as críticas sofridas no ano passado e chegou chegando. Desde antes da estreia, ele apresentou novidades e com o BBB 23 no ar, mostrou que está disposto a manipular, dentro do permitido, para acirrar os ânimos e garantir entretenimento de primeira grandeza.

Conflitos

imagem-texto

A frase mais dita no ano passado foi que o programa era uma colônia de férias. Inimigos do entretenimento, nomes como Tiago Abravanel, Pedro Scooby e Paulo André sentavam em cima das histórias e impediam que os grupos se formassem em prol de brigas. Em nome de uma temporada paz e amor, estragaram o que poderia ter potencial.

Parece que o fiasco da produção e, principalmente, a velocidade com que os participantes foram esquecidos do público, parece que mexeu com os novos participantes. Enquanto em 2022 todo mundo fugia de conflito, dessa vez o elenco do BBB 23 procura brigas, bate bocas e desgastes. Puro suco de reality show de confinamento.

Mega produção

Cinco provas de que o BBB 23 já é melhor que o BBB 22

A pandemia e o sucesso de elenco de qualidade em 2020 e 2021 fez com que a direção da Globo investisse menos na atração. O que se via eram festas moderadas e eventos que não enchiam os olhos. Também, nem precisava de pano de fundo porque todo mundo só queria ver as brigas. Já no BBB 22, com um cast tão fraco, a falta de estrutura encheu os olhos e parecia que a emissora estava economizando.

No BBB 23, para mostrar que não falta investimento, a direção do programa investiu alto desde o primeiro dia. Com provas quase todos os dias, distribuição de premiações, Boninho mostra um programa caro. Além disso, a primeira semana chega com festas que raramente acontecem antes do programa emplacar, como a presença de Anitta logo de cara.


Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado