Publicado em 02/10/2024 às 12:40:00,
atualizado em 02/10/2024 às 13:51:28
No ar desde 18 de março, o Tá na Hora passou por uma mudança significativa no início desta semana. Agora, o noticiário policial comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo foi incorporado ao departamento de Jornalismo do SBT.
Por incrível que pareça, nos seus mais de seis meses de existência, o programa estava no chapéu do entretenimento, a exemplo do Chega Mais, Fofocalizando e Programa do Ratinho. Consultado, o SBT confirmou a informação do NaTelinha.
+ Nova programação do SBT aumenta crise com afiliadas, que clamam por mudanças
+ Porta da Esperança volta ao Programa Silvio Santos após 28 anos
Sob os cuidados do diretor nacional de Jornalismo, Luiz Weber, espera-se que finalmente a atração consiga oferecer o que desde o início se esperou dela, um noticiário vibrante e popular, que sirva de espera para o SBT Brasil e faça frente aos concorrentes Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band).
A mudança tardia tem como propósito ajustar o conteúdo do TNH, a fim de deixá-lo mais com cara de jornal do que de programa de entretenimento - nas primeiras edições, vale lembrar, o Tá na Hora chegou a atirar para todos os lados, com as presenças da ex-atleta Márcia Fu e do comediante Toninho Tornado.
Além de Márcia e Marcão, fazem parte da equipe do jornalístico o Comandante Hamilton e os repórteres Emerson Tchalian, Lucas Carvalho, Felipe Macedo, popularmente conhecido como Macedão, Magdalena Bonfiglioli e Rafael Batalha.
VEJA TAMBÉM
Além da migração do Tá na Hora para o jornalismo, não está descartada uma troca na equipe de repórteres, valendo-se mais de nomes do setor, e até mesmo na apresentação. Nos bastidores, há a avaliação de que o programa poderia render mais com outro comando.
Presente desde o início, Marcão do Povo quase foi remanejado para o Primeiro Impacto há um mês. Já Márcia Dantas, que sucedeu Christina Rocha no noticiário a partir de 17 de abril, é vista como alguém que agrada a direção, mas não para esse tipo de produto.
Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, que tem contrato com a Band até dezembro e vive um impasse na emissora, sempre foi alguém desejado para o Tá na Hora muito antes da estreia, a exemplo do seu filho, Joel Datena. Recentemente, Luciano Faccioli, hoje na TV Thathi, afiliada da Band na Baixada Santista, em São Paulo, também teve o nome ligado ao projeto.
Agora, há uma expectativa enorme para uma reação na audiência. Em maio, o NaTelinha revelou com exclusividade que o Tá na Hora vai muito mal em todo o Brasil. Em um recorte de 45 dias antes (de 15 de janeiro a 15 de março) e depois (de 18 de março a 17 de maio) da estreia do noticiário, o SBT perdeu 35% de público na média nacional, das 17h30 às 19h45, passando de 3,9 para 2,5 pontos. No PNT, cada ponto equivale a 253 mil domicílios.
O canal também escolheu 32% em São Paulo (de 4,1 para 2,8), 35% no Rio de Janeiro (de 3,2 para 2,1), 39% em Belo Horizonte (de 4,1 para 2,5), 48% em Salvador (de 3,6 para 1,9), 54% em Recife (de 5,0 para 2,3), 20% em Curitiba (de 3,6 para 2,9), 40% no Distrito Federal (de 3,0 para 1,8), 58% em Goiânia (de 7,1 para 3,0), 55% em Campinas (de 2,4 para 1,1), 44% em Belém (de 2,5 para 1,4) e 13% em Vitória (de 3,9 para 3,4).
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Bola rolando
No JH
Polêmica
No passado
CAT BBB
Baixa
Adeus
Primeiro filho
Big Show
Acidente
Tá perdoado
No Mais Você
Começou!
Perda do pai
Vem aí
Exclusivo
Casa nova
Vem aí?
Tragédia
Não quis falar