Estreia

"Dancing Brasil 5" estreia com novidades e Xuxa comemora: "É o melhor programa"

Público será o quarto jurado na quinta temporada do Dancing Brasil

Xuxa se prepara para mais uma edição do "Dancing Brasil" - Fotos: Blad Meneghel e Antonio Chahestian/Record
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/07/2019 às 05:00:00

Na tarde de segunda-feira (1º), a Record recebeu a imprensa para o lançamento do “Dancing Brasil 5” e o NaTelinha esteve presente. A coletiva aconteceu na sede da emissora localizada no bairro de Vargem Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. O reality estreia na próxima quarta (3), logo após o “Power Couple Brasil”.  

Concorrem ao prêmio de R$ 500 mil o ator Thierry Figueira, a ex-Paquita Cátia Paganote, a atriz e agora Psicóloga Maria Paula, a ginasta Dany Hypólito, a atriz e jornalista Alinne Prado, a atleta Bia Feres, a cantora Maria Cecília, o cantor MC Koringa, a atriz e jornalista Natalia Guimarães, o ator Ricardo Vianna, o humorista Victor Sarro, o cantor Vinicius D´black e o violinista e cantor Zeca Lima. 

VEJA TAMBÉM

Comandada por Xuxa Meneghel, ela confessa que apesar desta ser a quinta edição é impossível não sentir o nervosismo já que se trata de um programa ao vivo. “O ao vivo sempre deixa a gente mais apreensiva do que o normal... Se errar vai para o ar... Esse frio nunca vai deixar de existir”, aponta.

A atração conta também com Junno Andrade, que repete a parceria iniciada com a loira na edição passada do reality. Cabe a ele interagir com os participantes antes e depois das suas apresentações. 

E o namorado da apresentadora é só elogios ao falar do seu amor e dessa dobradinha também no campo profissional. “Feliz em estar de volta e ao lado da Xuxa”, vibra enquanto diz que o trabalho começa bem antes, conhecendo um pouco da vida de cada integrante além de acompanhar sua evolução no reality. 

Com direção de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, assim como nas edições passadas o trio de jurados será formado por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. A grande novidade para esta temporada será o telespectador como quarto jurado. 

Assim, além da votação que decide quem sai e quem fica na competição, o público de casa também terá a chance de dar notas para os participantes depois de cada apresentação de dança no palco do programa.

Antes do bate-papo começar, o corpo de bailarinos do reality fez uma prévia do que o telespectador pode esperar desta nova edição do reality se apresentando no palco. Em seguida, Xuxa Meneghel agradeceu a presença de todos. 

Já durante a conversa, ela disse que o programa está melhor do que nunca. Afinal, desta vez houve um preparo de cerca de seis meses. A apresentadora elogiou a produção e afirmou que a atração conta com os melhores bailarinos. “Este é o melhor programa de dança do Brasil”, opina. 

A Rainha dos Baixinhos revelou, ainda, que sua participação no reality vai além da apresentação. Sobre o figurino, por exemplo, para o "Dancing 5" ela optou pelas peças de alfaiataria porque combinam mais com o inverno. 

O mesmo acontece em relação aos temas, já que dá seus palpites. Segundo a apresentadora, uma das novidades para a nova temporada será um dia com tema livre, quando os casais vão poder escolher aleatoriamente um ritmo para dançar. 

Questionada sobre qual ritmo ela acredita ser mais fácil, Maria Paula confessa que ao aceitar o desafio de participar do reality acreditava que iria arrebentar no samba, mas pelos ensaios ela viu que não é como imaginava. 

Conhecida como uma das integrantes do extinto humorístico “Casseta & Planeta”, exibido pela Globo, a apresentadora ficou surpresa com o que viu nos ensaios. “Cheguei aqui e me assustei. Pera aí, o samba lá de casa não e assim não!”, disse aos risos.

Já Daniele Hypólito teme a rumba. A ginasta brasileira conta ter ficado apavorada quando olhou um cronograma e o ritmo estava no topo da lista. “Ainda bem que não era a ordem”, comemora ela que acredita ser boa no samba, pois ama carnaval, bloco de rua e já desfilou no sambódromo. 

A quinta edição do “Dancing Brasil” irá contar também com Cátia Paganote. A ex-Paquita do “Xou da Xuxa” garante que não será beneficiada por causa da amizade com a Rainha dos Baixinhos. “Engana-se quem pensa que a Xu irá passar a mão na minha cabeça”, diz. 

A ex-cantora de pagode participou da última edição de “A Fazenda”, também na Record, e não imaginava que iria engatar mais um reality logo em seguida, mas comemora o fato de mais uma vez estar ao lado da apresentadora. 

“É uma delícia! Eu comecei a trabalhar com ela ainda criança. Hoje, somos duas mulheres, amigas, adultas. Eu casei e me tornei mãe. Ela também foi mãe, está em um relacionamento sério. Então, falamos sobre tudo quando estamos juntas”, derrete-se.      

Sobre maturidade, quando questionada a respeito das suas performances no programa Xuxa sabe que não é mais uma garotinha, mas isso não a impede de ir um pouco além. Tanto que ela conta com o apoio da coreógrafa do programa. 

“Tenho as minhas limitações por causa da idade, estou com quase 60 anos, mas a coreógrafa do programa tem me dado chances de fazer o que dá para mim. Vou ousar sim!”, finaliza. 

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS