Agito

Feira Cultural do colégio público Cora Coralina agita "Malhação"

Divulgação/ TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/03/2018 às 14:41:36

Até a próxima sexta-feira (2) em "Malhação", a Feira Cultura vai agitar os alunos do colégio Cora Coralina. Todos os estudantes estão com bottons “Somos Cora” e fazem uma coreografia comandada por Fio (Lucas Penteado), enquanto entoam o coro “Somos todos Cora! Cora de CORAgem. Cora de CORAção! Somos Cora Coralina!”.

Todo tipo de exposição, intervenção e manifestação tem espaço na escola: pinturas, esculturas, instalações, sarau de poesias, stand de comidas, entre outros. Tudo preparado pelos alunos. Tem até a Caverna do Futuro, uma estrutura feita de papel, pintada como pedra, em que os convidados entram e deixam recadinhos e desenhos pelas paredes para a posteridade. É o espaço idealizado por Lica (Manoela Aliperti), com a ajuda de Felipe (Gabriel Calamari) e Samantha (Giovanna Grígio).

Na biblioteca, Ellen (Heslaine Vieira) e Jota (Hall Mendes) estão ansiosos para apresentarem os trabalhos da turma de programação com crianças que eles conduzem. “Ellen, sério, esse é o trabalho mais importante da feira”, Tina (Ana Hikari) elogia, ao conhecer o projeto de perto.

Diante da presença de Marta (Malu Galli) e Luis (Ângelo Antônio), que investiram na iniciativa, Ellen agradece. “Nós que temos que agradecer a oportunidade de financiar um projeto tão importante”, Marta diz. Luis complementa: “Ano que vem, vamos ampliar o curso, abrir mais vagas e treinar professores pra trabalhar com o método que vocês inventaram, que tal?”

Enquanto isso, Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol) estão fazendo exercícios vocais com Roney (Lúcio Mauro Filho) para a apresentação musical na Feira. Pela primeira vez, será a vez de Benê cantar em público. Eles ficam um tempão fazendo e refazendo os exercícios para despistar a garota.

Tudo porque Guto havia convidado o pai dela, Cícero (Luciano Pontes), para o show, sem imaginar o quanto a presença dele poderia afetar sua performance, e Josefina (Aline Fanju) resolve entrar em contato com o ex-marido para falar para ele não comparecer. Mas não adianta. Antes de subir ao palco, Benê vê o pai no pátio e questiona o que ele está fazendo ali.

“Vim assistir ao seu show. Esse cara me convidou”, Cícero diz, apontando para Guto. “Não precisa esquentar a cabeça, filha. Seu pai só veio desejar boa sorte, mas já tá indo”, Josefina diz. Mas Benê surpreende a todos: “ Não vai, não. Fica”. Mesmo nervosa, Benê segue para o show com Guto e se apresenta lindamente.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS