Novelas do SBT registram o segundo lugar pelo Brasil em setembro

Emissora ainda comemora liderança de "Cúmplices" entre as crianças

"Abismo da Paixão" tem grande audiência no SBT - Fotos: Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 05/10/2016 às 17:19:37

As novelas do SBT estão em alta. E neste último mês de setembro, conquistaram a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT) em sua grande maioria.

A mexicana “Mar de Amor” foi a que registrou a maior diferença em relação à Record, com média de 8,1 pontos, índice 85% superior à concorrente na faixa da tarde, que fechou com 4,3.

“Abismo da Paixão” aparece na sequência e alcançou, no mês de setembro, 9,7 pontos contra 6,8 da Record.

A reprise da brasileira “Carrossel”, que foi ao ar até o último dia 13 às 21h30, registrou média mensal de 10,9 pontos, enquanto no mesmo horário a concorrente marcou 8,5 pontos.

Também reprise, “Chiquititas”, que reestreou no dia 12 de setembro, começou bem e teve 11,2 pontos de média mensal. No mesmo período, a Record obteve 9,8.

Exibida na faixa das 18h, a mexicana “A Gata” também foi vice-líder no PNT, com média de 10 pontos, ante 9,1 da concorrência.

Por fim, a inédita “Cúmplices de um Resgate” foi a única que não conseguiu o segundo lugar, mas foi bem, com média de 11,3 pontos no mês passado.

O canal de Silvio Santos, porém, destaca que a novela conquistou a liderança isolada entre as crianças de 4 a 11 anos, com 10,3 pontos de média ante 5,5 da Globo, que no horário exibe o "Jornal Nacional", obviamente não tendo o foco infantil.

Esses dados são consolidados e referem-se aos 15 mercados que compõem o Painel Nacional de Televisão: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Curitiba, Grande Porto Alegre, Grande Florianópolis, Campinas, Grande Vitória, Grande Goiânia, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Belém e Distrito Federal.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS